Liderança, Motivação, superação e atitude

A importância de manter a equipe treinada e motivada em momentos de crise

A importância de manter a equipe treinada e motivada em momentos de crise

Dicas para manter o ânimo, motivar e inspirar sua equipe

Sabemos que o país passa por diversas crises nesse momento, principalmente ao que se refere ao financeiro das empresas que de alguma forma acaba desmotivando seus colaboradores.

Daí é que vem a importância de manter os mesmos motivados e inspirados para superar esse momento de enormes desafios.

Algumas dicas a seguir podem de alguma forma mexer com a autoestima da sua equipe para que todos possam se sentir “vacinados” contra todo o cenário tenebroso que vemos falar o tempo todo:

1. Promova rotineiramente reuniões de incentivo, onde a sua fala de líder precisa ser de quem assume a responsabilidade por sua equipe.

2. Organize um workshop motivacional de preferência fora da empresa com o intuito de melhorar o ânimo de todos os colaboradores de forma descontraída.

3. Espalhe frases de efeito por toda empresa para que sua equipe sempre se inspire de forma a produzir melhores resultados.

4. Sempre que houver oportunidade elogia qualquer trabalho extra feito por seus funcionários essa é uma forma muito eficaz e inteligente de trabalhar a autoestima das pessoas.

5. E agradecer pelo esforço de cada um e diga que os mesmos podem contar com você a qualquer hora.

Essas ações simples podem fazer toda a diferença em momentos de grandes desafios, experimente e faça diferença. 









Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!