Vendas

Para ter sucesso é preciso estar preparado

Para ter sucesso é preciso estar preparado

Profissionais devem treinar tudo aquilo que já sabem, pois o treinamento os trará o sucesso profissional de alto nível

Organizações e seus profissionais sonham com o sucesso. Seja na área da indústria, comércio, serviços, empresas públicas ou privadas, nas cooperativas ou associações, nas faculdades, escolas, etc, a palavra sucesso é uma das mais utilizadas em qualquer discurso.

Entre seus vários significados a palavra sucesso quer dizer:

1. – Aquilo que se sucede, acontecimento ou sucedimento.

2.
– Resultado ou conclusão.

3.
– Bom êxito ou resultado feliz.

Desta forma, devemos entender que sucesso é a conquista de um objetivo, que pode ser pessoal ou profissional, e para que que ele aconteça precisamos nos preparar.

Se sucesso é “aquilo que se sucede, acontecimento ou sucedimento” precisamos nos antecipar e nos capacitar para as oportunidades, desafios ou até mesmo problemas que possamos enfrentar em nosso caminho. Aquele que está preparado tem mais autoconfiança para estes momentos.

Se sucesso é “resultado ou conclusão”, podemos afirmar que uma pessoa ou equipe bem treinada tem muito mais condições de conseguir bons resultados em sua área do que aquelas que simplesmente contam com a sorte.

Se sucesso significa “bom êxito ou resultado feliz”, a chance de conseguirmos êxito em nossas metas multiplica-se consideravelmente se antes da execução de qualquer tarefa tivermos efetuado o devido planejamento, capacitação e simulação deste resultado feliz.

Para ter sucesso é preciso aperfeiçoamento contínuo.

Muitas vezes vejo pessoas que são convidadas para participarem de um treinamento, uma palestra ou uma capacitação continuada dizerem: "Mas já sei fazer isso, por que preciso participar?"

A resposta é óbvia! Devemos continuar treinando aquilo que já sabemos pois somos profissionais e, profissionais, devem trabalhar em alto nível!

Por exemplo:

- Um jogador profissional de futebol treina diariamente para estar em plena forma, nas condições técnicas, físicas e emocionais para disputar uma partida. Se ele não soubesse jogar futebol não faria parte do time.

- Um artista ensaia com sua banda, não porque eles não sabem tocar determinada música, mas para tocarem em conjunto, em harmonia afim de oferecer o melhor espetáculo para sua plateia.

- Um vendedor deve participar de um treinamento embora já saiba vender ou atender bem. Ele participa porque é um profissional de vendas. Todo aquele que se considera profissional está sempre se preparando.

O treinamento serve tanto para ensinar aqueles que são iniciantes, quanto para manter em plena forma aqueles que já dominam suas atividades. Isso demanda esforço, repetição, concentração e entusiasmo.

Percebo que a grande dificuldade das pessoas é colocar em prática aquilo que elas já sabem que é preciso ser feito. Por isso o treinamento torna-se ainda mais importante. Nos relembrar o que já sabemos e o que precisamos fazer para atingir nossas metas.

Prepare-se constantemente e afine-se para o sucesso!

Receba mais conteúdo de Fabiano Brum em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade