Confiança

Brasileiros, pessoas de ação

Isso é simplesmente uma questão de opção, pois quase ninguém está a fim de fazer mais do aquilo que é pago para fazer ou além daquilo que recebe por seu trabalho

Neste último mês de Julho, fiz muitas viagens para dar palestras e treinamentos e numa grata surpresa da vida, conheci uma figura muito especial. Um taxista chamado Genival, Genú para os mais íntimos amigos. Nos encontramos por acaso no aeroporto de Brasília, naquela fila de espera por um táxi, ele foi o da minha vez e que bom que o acaso nos aproximou, por que descobri uma dessas pessoas extraordinárias e sensacionais que vale a pena enaltecer. Este brasileiro Brasília - DF, taxista é um grande exemplo de vendedor criativo, pois fiquei boquiaberto com as boas idéias que ele aplicou em seu carro e sobretudo, pelo excelente atendimento que me deu. Quem viaja muito sabe que quase nunca gravamos na memória quem foi o taxista, a recepcionista do hotel, a atendente do check-in do aeroporto, a garçonete/garçom ou o caixa da lanchonete. Pouca gente que cruzamos por aí se torna marcante, diferente, inteligente e surpreendente a ponto de nos fazer voltar a comprar. Pode acreditar, isso é simplesmente uma questão de opção, pois quase ninguém está a fim de fazer mais do aquilo que é pago para fazer ou além daquilo que recebe por seu trabalho. NO dia do fatídico encontro eu estava com minha esposa e meu filho, eis que conheci o Genú, apelido que ele gosta de usar. Logo ao entrar no seu carro já notamos a diferença: um homem de terno e gravata, educado e que apresentava uma série de diferenciais em seu táxi, dentre eles: notebook instalado acima do porta luvas numa mesinha muito bem adaptada acima do porta-luvas, e ainda, maquininhas de todos os cartões de crédito, todos os carregadores de celular, tomada 110 e 220 volts, e mais apetrechos úteis como linha, agulha e botões em caso de uma emergência, principais jornais e revistas, água com gás e sem gás, celular com chip de Brasília, e o que mais me chamou a atenção, acesso a internet wireless, caso o cliente queira usar seu próprio notebook e se necessitasse imprimir algo, lá estava no porta-malas uma impressora pronta. Quem precisa imprimir um documento como uma proposta comercial que alterou de ultima hora ou ainda imprimir seu check-in feito pela internet do Genú táxi, lá está o recurso e chega de stress.

Facilidades que não tem preço, pois o Genú não cobra nada a mais por tudo isso e se você acha que ele perde dinheiro? Então reflita: você acha que a agenda dele está vazia? Que o custo investido nestes recursos não lhe dá vantagem diante dos concorrentes convencionais? Você realmente acredita que ele está errado ou exagerando em oferecer tudo isso?

Espero que não pense assim e enxergue claramente o quanto é sensacional o conjunto de idéias que determinam o posicionamento do Genival, pois ele está ganhando sempre mais clientes, estes que por sua vez, se tornam fãs, como eu me tornei. Na semana seguinte quando retornei a Brasília para mais uma bateria de eventos, adivinha quem foi meu “parceirão” e me levou para lá a para cá. Isso é ser extraordinário, uma pessoa de ação, um taxista que dá um show de criatividade, de foco no cliente e empreendedorismo, pensando naquilo que os outros precisam, valorizam e só assim tornam-se fiéis à alguma marca, empresa ou serviço prestado como o táxi.

Devemos aprender com o Genú, que com seu carro modelo “doblô” completo (de verdade), sua presteza e inteligência é a minha referência deste mês sobre atitude, iniciativa e melhores práticas. Um brasileiro dentre tantos brasileiros geniais que vemos Brasil a fora.

Assista ao vídeo rápido que gravei dentro do GenúTáxi clicando no link abaixo:
http://www.marceloortega.com.br/video/76

Sucesso em Vendas e até a próxima.

Receba mais conteúdo de Marcelo Ortega em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!