Motivação, superação e atitude

O sucesso exige muito equilíbrio emocional, você sabia?

O sucesso exige muito equilíbrio emocional, você sabia?

Você não é o primeiro a passar por momentos delicados na vida; depois da tempestade, sempre tem um sol a brilhar

Conseguir fazer sucesso neste novo século não está sendo muito fácil, somos cada vez mais pressionados a fazermos o nosso melhor e qualquer descuido pode ser fatal.

É o caso daquele gerente que perdeu o emprego repentinamente. É aquele empresário que viu sua empresa falir depois de tanto esforço. É aquele profissional que mesmo se esforçando tanto não teve seu projeto aprovado.

Em situações extremas como as citadas acima e em tantas outras, manter o equilíbrio emocional é de uma importância imensa para não achar que o mundo acabou e se sentir o pior ser humano do planeta.

Já no começo do século passado no livro A Lei do Triunfo o escritor Napoleon Hill afirmava que “derrotas temporárias’” fazem parte do crescimento profissional e que em hipótese alguma podemos fazer uma tempestade em copo d´água quando algo negativo ocorrer.

Mas como agir diante de situações extremas? Que atitudes tomar depois que o “leite” derramou? 

Você não é o primeiro e nem o último a passar por situações delicadas e que tudo na vida tem solução.

Depois é preciso entender que assim que a tempestade for passando o sol começa a brilhar e que novas atitudes positivas precisarão ser tomadas.

E que em momentos de grandes dificuldades profissionais a ousadia e a determinação deverão fazer parte do seu vocabulário a partir de agora, pois sentar e se lamentar não são atitudes assertivas, afinal de contas, o sucesso acontece apenas para quem não desiste.

E por último, que a lição de cada atropelo da vida profissional seja aprendida, para que alguns erros cometidos no passado não sejam repetidos.

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade