Qualidade de vida

Ser educado e ético está fora de moda?

Ser educado e ético está fora de moda?

O primeiro passo para chegar ao sucesso é dado em casa, com a gentileza que nos é ensinado

Se tem uma coisa que nossos pais e avós nos ensinaram é, que ser educado e ético forma um cidadão e uma cidadã de bem. Mas nos tempos atuais parece que ser educado e ético está fora de moda, pois o que mais vemos ultimamente são as pessoas trocando por celulares e redes sociais as pessoas que estão bem ali ao lado.

Estamos vendo, o tempo todo, profissionais falando alto em ambientes de trabalho, faltando com respeito com colegas, patrões e até com clientes. São pessoas que mesmo sabendo qual é o certo, preferem “queimar” sua imagem fazendo o que é antiético.

Vemos também, profissionais competentes em suas funções perdendo espaço no mercado de trabalho por simples falta de postura disciplinar.

Mas será que tudo isso tem jeito? Será que empresas vão continuar demitindo, trocando seis por meia dúzia, sem promover qualquer tipo de treinamento a respeito?

Tenho certeza que algumas soluções podem ser tomadas de imediato para que pessoas não percam oportunidades de crescimento profissional por pura falta de ética e educação.

Primeiro: é preciso que as pessoas percebam quais são as suas atitudes e comece a mudar aos poucos.

Segundo: precisam entender que mesmo que todos façam determinadas atitudes negativas, uma pessoa não precisa fazer aquilo apenas para não ficar de fora da “turma”.

Terceiro: é preciso ser ético o tempo todo, mesmo que isso custe algum preço, contanto, que não manche seu currículo.

Quarto: postura profissional adequada é o diferencial competitivo que tanto as empresas pedem hoje em dia.

Portanto, amigo(a) leitor(a) perceba que o mundo aplaude de pé toda e qualquer pessoa que procura sempre fazer o seu melhor com educação, gentileza e ética.

Esse é o preço do sucesso. Fazer o que muitos não acham importante fazer.

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade