Liderança, Motivação, superação e atitude

Minha equipe está desmotivada, o que eu faço agora?

Minha equipe está desmotivada, o que eu faço agora?

Nos tempos atuais, um dos maiores dilemas dos líderes é de como manter suas equipes motivadas

Como consultor, coach profissional e palestrante escuto muito essa pergunta quando sou contratado por algumas empresas e a minha resposta é com outra pergunta: E o que você tem feito para mudar a situação?

Nos tempos atuais esse talvez seja um dos maiores dilemas dos líderes, saber como manter sua equipe de trabalho motivada.

Como participo de muitos congressos ministrando palestras, aproveito para assistir outros colegas e vejo que todos são unânimes em afirmar que sem treinamentos constantes os liderados tendem a cair numa desmotivação rotineira.

Mas que tipos de treinamentos são importantes para manter toda equipe “ligada”?

Independente do setor que a empresa atue, os treinamentos precisam ser tanto técnicos como motivacionais, com o intuito de manter a todos equilibrados, disciplinados, apoiados e motivados para alcançarem melhores resultados.

Mas o que vemos na prática são empresas que pouco investem em capacitações para seus funcionários e ainda exigem que todos estejam aptos para realizarem seus trabalhos e ainda com um belo sorriso no rosto, algo que na minha opinião é raro acontecer.

Considero de suma importância as empresas terem um cronograma de treinamentos sobre diversos assuntos e que atinjam todos que trabalham na empresa e não apenas o pessoal de vendas, com o desejo de manter a todos capacitados e motivados para enfrentarem a concorrência louca que assola a maioria das empresas no mundo inteiro.

Para se ter uma ideia, nas empresas americanas, onde participar como consultor de uma missão empresarial, podemos observar de perto que as empresas treinam em média seis meses um novo funcionário antes que o mesmo comece a atuar efetivamente.

E na sua empresa? De quanto em quanto tempo sua equipe passa por novos treinamentos?

E o que você como líder tem feito para manter todos motivados e trabalhando com mais energia?

Pense: quando mais cedo você preparar e energizar seus liderados, mais cedo também os resultados aparecerão.

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade