Carreira, Dinheiro, Empreendedorismo, Gestão e RH, Negociação

Como é fácil perder tudo ou não ganhar nada

Como é fácil perder tudo ou não ganhar nada

Nossa programação mental é autorrealizável. Entretanto, talvez, nem mesmo você saiba quais são suas crenças. Será que elas estão voltadas para prosperidade ou fracasso financeiro? Descubra quem você é para ter uma vida próspera financeiramente.

Como tenho afirmado insistentemente, nós vivemos de acordo com nossas crenças, ou seja, nossa programação mental que é autorrealizável. Entretanto, talvez, nem mesmo você saiba quais são suas crenças. Será que elas estão voltadas para prosperidade ou fracasso financeiro? Um bom exemplo são os jovens que ainda dependem financeiramente dos seus pais. Eles não têm noção de quais são suas reais crenças, já que são extremamente dependentes.

Mas o que acontecerá se algum dia eles saírem da casa de seus pais? Eles continuarão dependentes financeiros? Descubra quem você é para ter uma vida próspera financeiramente.

Agora, vou te lançar um desafio e peço que cumpra da maneira mais eficaz possível. Preste bem atenção em todas as perguntas e responda com muita sinceridade. Elas podem ser responsáveis por fazer revelações TREMENDAS sobre quem você é, mas sobretudo a respeito de suas crenças.

Responda:

  • Sua renda mensal é suficiente para pagar suas contas? Ou você tem se endividado gastando mais do que ganha?
  • Além de pagar suas contas, você tem poupado para seus sonhos em investimentos futuros?      
  • Você doa parte da sua renda aos necessitados?         
  • Se por algum motivo você precisasse parar de trabalhar, por quanto tempo você sobreviveria com seu atual patrimônio?  
  • Você se sente merecedor de ser uma pessoa rica, próspera e abundante?   
  • Você sente seus sonhos materiais como algo possível ou trata-se de sonhos impossíveis de serem atingidos?
  • Você vive um ciclo de ganhar dinheiro, mas se algo acontecer, acaba perdendo facilmente? Vive em altos e baixos?         
  • Você apenas sonha em ficar rico ou tem um objetivo real, se comprometendo com essa meta?

Diante das suas respostas, ficará bem mais simples saber quais são suas crenças. Elas são consideradas merecedoras ou limitantes? Você acredita que tem te ajudado a crescer profissionalmente e financeiramente ou te segurado, retendo suas possibilidades financeiras? Para você viver uma vida financeiramente farta, o primeiro passo é construir crenças de identidade financeira. Mas como?

Os 3 passos para atingir a independência financeira

Quantas pessoas você já viu que ganharam muito dinheiro, na loteria, por exemplo, e 5 anos depois perderam tudo? Por que isso acontece? Essas pessoas perdem dinheiro porque não se sentem ricas, merecedoras do dinheiro.

Então, o primeiro passo, a base de tudo é SER rico. Construa afirmações que reforcem crenças positivas em relação a sua mentalidade financeira, como:

  • Eu sou rico!          
  • Eu sou próspero!            

É muito importante que você se veja como uma pessoa rica, abundante, merecedora do sucesso. Eu nunca vou ter dinheiro de verdade se primeiro eu não for rico. Quando eu tenho sem ser, eu não manterei essa riqueza. Então, o meu primeiro passo é ser rico. Esse é o começo!

O segundo passo na construção de crenças fortalecedoras é ser capaz de FAZER dinheiro, de crescer profissionalmente nos negócios. É trabalhar. 

O último passo é TER. Mas o ter dinheiro, patrimônio, está diretamente ligado ao seu nível de merecimento.

Então, se você consegue alinhar crença de identidade, capacidade e a sua crença de merecimento, você vai ganhar dinheiro em uma velocidade que não vai acreditar. Quando você passar a aplicar esses 3 passos, você vai se sentir capaz e vai fazer acontecer. Depois, a consequência de ser e fazer é ter.

Para te ajudar ainda mais, disponibilizei uma aula exclusiva do curso Criação de Riqueza: O Fator de Enriquecimento.

Aproveite essa poderosa ferramenta que calcula matematicamente as suas chances de enriquecimento financeiro. Mas não ficará disponível por muito tempo!

 

Receba mais conteúdo de Paulo Vieira em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade