Administração, Dinheiro, Empreendedorismo

Mude de uma vez por todas sua mentalidade e alcance conquistas tremendas em sua vida financeira

Mude de uma vez por todas sua mentalidade e alcance conquistas tremendas em sua vida financeira

Como mudar sua mentalidade? Como fazer suas crenças trabalharem por você, independente das circunstância ao seu redor? Como conseguir crescer e prosperar, independente das circunstâncias ao seu redor?

Você acredita na sua capacidade de prosperar financeiramente em meio ao período de crise? Eu preciso te dizer que isso é possível! E inclusive, a vida de muitas pessoas foi transformada, até mesmo a minha. Talvez você não conheça minha história ainda, então vou contá-la rapidamente. Eu nasci numa família farta e próspera e até os meus 17 anos vivi de forma tranquila e confortável financeiramente, com viagens, iates e barcos a vela. Quando meu pai faliu a empresa que ele tinha, durante a transição da juventude para fase adulta, passei por muitas privações. Para você ter ideia, aos 29 anos, morava de favor na casa de familiares, dependia dos outros até para comer e quase não tinha dinheiro para pagar uma passagem de ônibus. E você quer saber qual o principal motivo disso ter acontecido? Eu tinha sido criado com crenças financeiras limitantes e acontecimentos que causaram traumas de capacidade e de merecimento. A minha mentalidade me impedia de ter dinheiro.

Foi aí que tomei a iniciativa de mudar minha mentalidade. Me empenhei bastante e consegui me tornar uma pessoa rica financeiramente e emocionalmente. E em mais 20 anos de carreira como Coach, eu tenho notado que esse é o segredo das pessoas que realizam. E é essa ferramenta, baseada numa estrutura intelectual, cognitiva e emocional, que quero mostrar para você! Como mudar sua mentalidade? Como fazer suas crenças trabalharem por você independente das circunstância ao seu redor? Como conseguir crescer e prosperar independente das circunstâncias ao seu redor?

Você já deve ter visto pessoas que não tinham nada e prosperaram e outros que tinham tudo e perderam. Outras que passaram a vida tentando, enquanto alguns quase não fizeram esforço e chegaram ao topo. Tudo isso é explicado a partir do contexto de mentalidade de crenças, no caso, de prosperidade financeira. Não pense que o que estou falando é apenas algo cognitivo, para entender. E sim, colocar em prática para que mudanças positivas aconteçam em sua vida. 

A importância do modelo mental para alcançar a sua independência financeira

Vou começar te explicando alguns conceitos, para que possa ser feita uma auto avaliação e só assim aplicar de fato as técnicas que farão de você uma pessoa rica e próspera. O modelo mental é formado por nosso conjunto de crenças, que são capazes de produzir a maneira de nos comunicarmos, pensarmos e sentirmos. Por exemplo, as minhas crenças a respeito de finanças vão gerar um nível de comunicação e comportamento. Isso pode ser notado nas minhas roupas e no que falo, por exemplo. Também surgem pensamentos - O que pensarei de mim quando eu for rico? Como penso sobre outras pessoas quando falam de riqueza? E os sentimentos também podem entrar em questão. Afinal, o quanto me Sinto rico? O quanto me sinto pobre? O que eu sinto sobre quem é rico?

O conjunto do comunicar, pensar e sentir produz crenças que resultam numa atitude final, diante da riqueza e do dinheiro. E é justamente esta que vai separar o pobre, a classe média e os ricos.

Lembre-se: você não é aquilo que quer ser, você é suas crenças! Portanto, o seu desafio é pensar, agir e sentir como pessoas milionárias, ricas. Só assim seus resultados serão alterados.

Os 3 tipos de mentalidades quando se fala em resultados financeiros

As pessoas ricas se sentem merecedoras de ter dinheiro abundante. Enquanto que, para os pobres, ter dinheiro para pagar as contas e ir sobrevivendo já é suficiente. A classe média almeja ter dinheiro para pagar seu conforto e o prazer imediato. Aí eu te questiono: em qual dessas posições você está? Você se sente merecedor de ter e juntar mais dinheiro? Somente pagar as contas já te traz felicidade? Ou você quer ter desejo de prazeres imediatos, como viagem e carros do ano? Os ricos admiram outras pessoas ricas. Os pobres são ressentidos com os ricos. Já a classe média os invejam ou atribuem a riqueza à sorte.

A forma como o patrimônio é tratado também é um fator determinante para diferenciar as classes. Os ricos falam de patrimônio líquido. A classe média comenta salário mensal e os bens voláteis, como relógios e bolsas. Os pobres relatam as leis trabalhistas, seguros e outros benefícios. Por isso, afirmo com toda certeza que a maneira que você pensa, sente e se comunica influi diretamente nas suas crenças financeiras. Eu sou uma grande prova!

Aos 30 anos, não tinha onde morar, não tinha um veículo, não tinha empresa, não tinha nada. Mas ao mudar minha mentalidade, aprendendo a estabelecer metas e foco, minha vida mudou rapidamente e drasticamente.

Defina sua mentalidade financeira: abundância ou escassez

Eu te convido agora para encarar comigo um teste de auto-percepção, onde você vai definir se o seu comportamento está como o dos ricos ou dos pobres de mentalidade, espírito e conquistas. 

Observe as questões que vou levantar e responda sinceramente, a partir daquilo que você de fato está vivendo. Não faça nenhuma referência àquilo que gostaria de ser, agir ou de comportar.

  1. Você trabalha de forma intensa, mas equilibrada? Ou você é um workaholic que trabalha intensamente?
  2. Sua busca pelo enriquecimento não debilita as outras áreas da vida? Ou a vontade de ser rico faz com que você despreze outras áreas da vida, como dar tempo e qualidade a seus filhos?
  3. Você é um doador, tendo prazer em ajudar as pessoas com seus recursos e talento? Ou é um tomador, acreditando que para ganhar alguém deve perder?
  4. Não tem medo de ficar pobre, confiando na sua capacidade de ganhar e fazer dinheiro? Ou tem medo de ficar pobre, por isso retém tudo que ganha e trabalha arduamente sem descanso?
  5. Seu ciclo social e as pessoas ao seu redor valem pelo que são e não pelo que têm? Ou seu ciclo social e as pessoas ao seu redor valem pelo que possuem e não pelo que são?
  6. Você acredita que o dinheiro é "um meio" e não "um fim"? Ou você acredita que o dinheiro é um fim e não "um meio"?
  7. Não precisa de ícones de riquezas (relógios ou carros de luxos) para se sentir melhor no meio de outras pessoas? É importante ter ícones de riqueza para se sentir melhor no meio de outras pessoas?
  8. Não se acha melhor que outras pessoas por possuir mais recursos? Ou sabe que o dinheiro é sinônimo de capacidade e resultado de vida?
  9. Você usufrui a vida destinando o seu dinheiro mais a fazer coisas em vez de ter coisas? Ou você usufrui a vida destinando o seu dinheiro mais a ter coisas em vez de fazer coisas?
  10. Busca aprender sempre? Ou não se preocupa em aprender?

A partir das tuas respostas, identifique o seu nível de prosperidade, crenças e mentalidades financeiras. Caso tenha se identificado com as primeiras perguntas, você está no caminho certo. E se estiver AINDA, não se preocupe, este é apenas o começo. Muitos recursos e conteúdos ainda serão disponibilizados para mudar completamente a sua mentalidade financeira e conquistar abundância. É justamente isso que vou te mostrar no meu ebook - "Os 6 passos para organizar sua vida financeira", que você pode baixar gratuitamente, clicando aqui.  

Este é o momento que empresários, gestores e executivos, pessoas comuns, precisam mais do nunca buscar conhecimento para saber como criar riqueza em suas vidas.

Faça parte da comunidade das pessoas que prosperam e que fazem acontecer

Você ainda tem um grande desafio: mudar a sua mentalidade e assim como eu, alcançar conquistas tremendas em sua vida financeira. Mas, infelizmente, você tem a vida que merece, seja pelo o que fala, pelo seus sentimentos e até mesmo pela as suas crenças. Eu sei que isso não é fácil de ouvir, porém, pode ser a sua realidade e por isso, se torna necessária. Ainda posso te garantir que, no momento em essa realidade for modificada, você vai concretizá-la como um projeto perfeito, que assim como mudou a minha vida e a de milhares de pessoas ao redor do mundo, também vai transformar a sua, vivendo o melhor ano das suas vidas, até então.  

Acredite, o que você não tem é pelo o que ainda não sabe, pois se soubesse já teria. Por isso, resolvi disponibilizar uma aula bônus e exclusiva do curso Criação de Riqueza: o Fator de Enriquecimento. É uma poderosa ferramenta testada e comprovada que calcula matematicamente suas chances de enriquecimento financeiro. Mas, que só ficará disponível por pouco tempo.

Aproveite essa oportunidade e comece a fazer parte da comunidade das pessoas que prosperam, realizam e fazem acontecer.   

Receba mais conteúdo de Paulo Vieira em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!