Vendas

O novo mercado: quais as novas competências?

Além da enxurrada de tecnologias que influenciam pessoas, temos ainda um novo mercado, composto por gente mais inteligente e bem informada

Você já sabe como usar um QR Code? Você já tem uma Fan page? Já se mantêm negócios pelo What´s Up? Então o que é que há?

Além da enxurrada de tecnologias que influenciam pessoas, temos ainda um novo mercado, composto por gente mais inteligente e bem informada. Nossos filhos já nasceram sabendo usar o iPad. A geração Y já está se preparando para assumir lideranças empresariais. Tem muito jovem de 21 anos ganhando fortunas com vendas diretas, basta conhecer empresas como Monavie, Herbalife e Amway e ver que são os novos líderes milionários.

O mundo mudou e muita coisa nos negócios também. Você que adentra o mercado de trabalho, terá que se vender. Você que já está nele, tem que se manter atualizado e aprender que todos somos vendedores.

A venda é definitivamente a competência humana mais demandante no século XXI.

O problema é que nesta era das tecnologias e da velocidade exacerbada com que nos ocupamos, temos pouco tempo para rever conceitos e aprender coisas tão superficiais, como saber vender.

Eu tenho uma missão pessoal e especial que tracei para 2014. Convencer a maior parte das pessoas, que eu puder me relacionar, que elas são vendedoras.

Você, que assina minha e-zine mensal, sabe que é um assunto recorrente meu, mas terá que desculpar, sou persistente.

No primeiro semestre deste ano vou abrir a nossa primeira turma VpnV – Vendas para não Vendedores.

Será um inédito programa de treinamento para quem não é do ramo, nunca atuou numa área comercial, ocupou o cargo de vendedor, atendente, telemarketing,, representante comercial, gerente de contas corporativas, consultor de clientes, etc.

O meu maior objetivo é transferir conhecimento de causa sobre como alguém que se formou nas ciências exatas, passou a ser apaixonado pelas humanas. Como engenheiros, advogados, arquitetos, dentistas, médicos, economistas, escritores, e demais profissões, conseguem crescer sensivelmente em lucratividade nos seus negócios, com técnicas de vendas, relacionamento, negociação e comunicação eficazes.

O mercado precisa respeitar quem sabe vender, e hoje respeita. A profissão mais antiga do mundo se renova a qualquer tempo, por que se trata de uma competência essencial para fazer e distribuir riquezas, gerar lucro, aproximar pessoas e fazê-las mais felizes. Vamos nessa, vamos todos vender, mais e melhor.

Desejo um lindo ano de 2014, repleto de saúde, paz e muitas vendas!

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