Vendas

Parabéns aos vendedores convictos!!!

O vendedor é responsável por encantar pessoas, transferir riquezas, fomentar perspectivas de negócios, aumentar a qualidade de vida das pessoas e fazer com que as elas sejam mais felizes

Dia 01/10 é o dia do vendedor e o mês de Outubro é considerado o mês deste profissional que sem dúvida alguma, merece ser parabenizado, valorizado e reconhecido como um dos mais importantes profissionais do mercado. O vendedor é responsável por encantar pessoas, transferir riquezas, fomentar perspectivas de negócios, aumentar a qualidade de vida das pessoas e fazer com que as elas sejam mais felizes. Não existe empresa bem-sucedida que não tenha uma equipe de vendas afiada e feliz. O cliente é a unidade de lucro mais importante no mundo empresarial e necessariamente ele é, um dos maiores vendedores de nossas empresas, quando é bem atendido e se sente encantado com a gente. Na verdade, só existem vendedores nesse mundo, pois o tempo todo vendemos idéias, nossa imagem, além de nossos produtos e serviços.

Parabéns aos vendedores que lutam diariamente contra a mesmice e o comodismo, fazendo de seu trabalho diário um meio de vida muito nobre e resultante de perseverança, criatividade e obstinação. Não é muito fácil viver de vender, mas é muito gratificante e as recompensas valem cada esforço. Só um vendedor sabe como é conviver com negativas de clientes, pressão por atingimento de metas, duras horas de trabalho para conquistar seus objetivos. Mas confesso que como vendedor que sou, jamais mudei de área. Tenho hoje o privilégio de treinar e dar palestras usando tudo que aprendi como vendedor e líder de vendas durante mais de 15 anos e, confesso que é muito gratificante compartilhar de histórias criativas e muito bonitas das vidas destes profissionais que fazem nosso país crescer. O Brasil é especialista em serviços e repleto de vendedores que chegam a essa profissão muitas vezes por exclusão. Mas muitos se desenvolvem e tornam-se campeões. Mesmo não existindo um faculdade de vendas, os vendedores do século XXI serão bem sucedidos por estudarem e se tornarem cada vez mais intelectualizados, treinados e aplicados ao negócio de sua empresa.

Se você vive de vender, considere-se uma pessoa muito especial e que poderá realizar tudo que quiser, pois aprendeu o que não se ensina nas universidades: atitudes e comportamentos como humildade, paciência, persistência e convicção. Salve a convicção, como disse minha mãezinha, Dona Izilda: “Filho, sei que terá sucesso em tudo na vida, por ter convicção naquilo que faz e acredita totalmente no resultado.”

Ser um Vendedor de mão cheia é ter convicção no que faz! É o que convence e gera confiança para vender mais. Convencer significa vencer junto.!

Um abraço do vendedor aos amigos vendedores convictos!

Receba mais conteúdo de Marcelo Ortega em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!