Vendas

Você se prepara para vender?

Muita gente acha que basta ser bom de improviso e se engana

Quero destacar a importância da preparação para vender.
Muita gente acha que basta ser bom de improviso e se engana. Um dos maiores vendedores do mundo, Frank Bettger, queria muito vender seguro de vida para um rico empresário, mas era difícil marcar uma reunião. Quando conseguiu, agendou para 03 semanas à frente o encontro e no grande dia, foi recebido com a seguinte frase: Olha Frank, me parece ser um ótimo vendedor, mas infelizmente tenho dezenas de propostas de seguro de vida para analisar, e algumas são de amigos meus. Não quero que perca mais ainda seu tempo, disse o empresário. Frank Bettger, bem preparado então respondeu:
Meu caro senhor, imaginei mesmo que teria uma pilha de propostas em sua mesa, mas me preocupei em vir o quanto antes lhe visitar, insisti pois quero lhe informar de algo que talvez não tenha se atentado: O senhor é um empresário muito ocupado, tem muito dinheiro e seu seguro de vida é algo fundamental para garantir o futuro de sua família e negócios. Seu seguro está vencido e nenhuma destas propostas é válida ainda, até que o senhor passe por uma avaliação feita por um medido específico para isso. Levantei informações de que esse médico é bastante concorrido e não poderia lhe atender do dia para a noite, por isso, tomei a liberdade de marcar uma consulta para o senhor hoje, agora pela manhã, pois hoje é uma sexta feira e nunca se sabe o que pode nos acontecer, especialmente quero deixá-lo tranqüilo em seu final de semana, pós avaliação para decidir pela melhor proposta.

Receba mais conteúdo de Marcelo Ortega em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!