Confiança, Vendas

Ambição

Você já percebeu que em qualquer equipe de vendas existe uma média de ganhos comum e existe o super vendedor com resultados três, cinco, até dez vezes maiores que a média?

Você já percebeu que em qualquer equipe de vendas existe uma média de ganhos comum e existe o super vendedor com resultados três, cinco, até dez vezes maiores que a média?
O que separa um vendedor com resultados medíocres de um super vendedor?
Dentre onze características que você está conhecendo nesta fabulosa edição está a Ambição. Isso mesmo: ambição!
Eu não conheço nenhum profissional de vendas bem sucedido que não seja uma pessoa extremamente ambiciosa. Ambição no sentido positivo da palavra. Infelizmente as pessoas confundem ambição com ganância que são coisas absolutamente distintas. Ganância está relacionada ao desejo compulsivo, sem ética ou moral, de querer sempre mais. Ambição tem a ver com sonho de crescer, aprender, mudar, se destacar e melhorar também financeiramente através do trabalho sério, ético e profissional.
Tudo o que um gerente de vendas almeja é que todos em sua equipe sejam absolutamente ambiciosos, não é mesmo?
A pior coisa que tem é um vendedor que cumpre sua cota, paga suas contas e  depois descansa, pára e se acomoda até a virada do mês. Você já viu essa história?
Não apenas em vendas, mas em qualquer área da vida, ou a pessoa é ambiciosa ou ela é medíocre, pois se contenta com resultados iguais aos dos outros.
Talvez, ao ler esse artigo, você esteja se perguntando como fazer para renovar sua ambição e voltar a acender a paixão que você tinha por alcançar resultados de ponta,  bem acima da média.
É simples. Defina claramente o que você quer na sua vida e conquiste através do seu trabalho. Em outras palavras: Tenha metas!
Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Isso me lembra o momento em que o ascensorista pergunta a um senhor que está em silêncio dentro de um elevador:

  1. “Qual o andar o senhor vai?”

Ele responde – “Qualquer um, já estou no prédio errado mesmo.“
Quantas pessoas você conhece que estão vivendo assim, “no prédio errado”, sem nenhuma ambição na vida? Você realmente acha que nasceu para receber sua comissão, pagar as contas, comer e dormir? É claro que não! Você nasceu para muito mais, você tem uma missão nesse planeta. É importantíssimo que você entenda isso e trace suas metas. É preciso também que você tenha um sentido de urgência em realiza-las. Entre em ação!
 Reflita comigo: Se você tivesse apenas 6 meses de vida, o que faria? Se você acabasse de chegar de um médico e ele diagnosticasse que você não passa para o próximo ano, o que você faria? Quantas coisas você tem postergado? Porque você vive como se o tempo fosse infinito e deixa tudo pra depois?
Enquanto você apenas ficar sonhando com o que deseja e nunca entrar em ação para realizar você vai continuar vivendo em um lugar no qual você não é infeliz, mas você também não é feliz de verdade. Apenas passa pela vida tendo que dar desculpas, constantemente acusando o governo, a economia, o mercado, do porquê você não está vivendo a qualidade de vida que sua família merece, que as pessoas que você ama merecem, que você merece!
Entre em ação agora!
Pegue uma caneta, um papel e escreva tudo o que você gostaria de SER, FAZER e TER em sua vida. Faça isso como se você fosse o melhor vendedor da equipe. Como se tempo e dinheiro não fossem problemas para você.
Antonhy Robbins diz: “É num momento de decisão que sua vida muda para sempre”. Decida e entre em ação. Escreva seus sonhos, metas e objetivos.
Procure passar por todas as áreas de sua vida: Financeira, Profissional, Física, Intelectual, Familiar, Espiritual, Social,  enfim,  tenha metas para cada uma dessas áreas que te devolvam a ambição de pular amanhã cedo da cama e nunca mais se contentar com resultados medíocres.
Agora, antes de terminar, eu preciso esclarecer uma coisa: Você não será feliz quando atingir suas metas.
O quê??? Imagino você perguntando.
Isso mesmo, você não será feliz ao atingir suas metas.
Mas se a felicidade não está no fim, onde está então?
Ela está no caminho. A felicidade está no caminho da realização de seus objetivos de vida. É um estado de espírito. A felicidade está aqui e agora, presente nas pessoas com ambição.
É esse estado de entusiasmo, de energia, de foco, de vontade de  lutar por seus sonhos, de alcançar, de vencer, é isso que nos deixa forte, é isso que nos deixa feliz. Essa é a ambição da qual eu falo.
Por isso, meu caro leitor, devemos sim sermos pessoas ambiciosas, isso faz parte de uma das necessidades básicas do ser humano: necessidade de crescimento constante, de mudanças.
Tudo o que não cresce morre. Tudo que não cresce é eliminado pela natureza. Não existe crescimento no conforto.
Por isso a verdadeira felicidade está em desafiar-se a cada dia, em se superar, em querer cada vez mais.
Portanto, ao atingir suas metas seja ambicioso: trate de escrever outras o mais rápido possível, com novas datas, novos patamares, novos horizontes e seja feliz!

Receba mais conteúdo de Rodrigo Cardoso em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!