Motivação, superação e atitude

Iniciativa e motivação podem alavancar sua carreira

A verdade é que as organizações exigem, além de conhecimento técnico, iniciativa e motivação de seus colaboradores

Você sabia que quase 9 a cada 10 pessoas são demitidas não por causa de seus currículos ou falta de qualificação técnica e sim devido à suas atitudes e comportamentos? Impressionante, não é?
A verdade é que as organizações exigem, além de conhecimento técnico, iniciativa e motivação de seus colaboradores.
Não existe mais espaço para personagens nas empresas como aquela hiena do desenho animado que vive dizendo:
- Oh céus, oh vida, oh azar...!
Se você pretende crescer em sua carreira, deve urgentemente mudar seu comportamento e sua atitude e tornar-se uma pessoa extraordinária em tudo o que faz!
Mas como conseguir isso? Parece impossível!
Não, não é, a boa notícia é que você não terá que se tornar um super-homem ou uma mulher-maravilha do dia para noite e sim vencer a batalha mais difícil que tem e a única que realmente vale a pena: “A Batalha com você mesmo!”
Um integrante da equipe de Ayrton Senna comentou, em uma entrevista, que ele já era o pole position e que ninguém mais poderia ameaçar sua posição, mas ainda assim Senna queria voltar para a pista, pois estava convicto que poderia fazer um tempo ainda menor!
Essa é a batalha que eu recomendo. Faz parte de um processo conhecido pelos japoneses como KAIZEN, ou seja, “melhoria constante e incessante”.
Em outras palavras, o seu objetivo deve estar focado em fazer um pouco melhor hoje aquilo que fez ontem, ser um pouco melhor hoje do que foi ontem.
Quão melhor? Um pouquinho apenas...
Uma melhoria de 1% ao dia pode acarretar em uma melhoria significativa ao término dos 365 dias do ano, e isso não me parece um desafio supremo.
Tenha a INICIATIVA de começar agora!!
Não é o que você faz de vez em quando que irá mudar a sua vida, e sim o que você faz numa base regular e consistente, todos os dias, que irá gerar um resultado significativo em sua carreira.
Lembre-se, não existe mais espaço para o papel de empregado. A relação de trabalho mudou drasticamente na última década.  Hoje o empresário que quer ser bem sucedido deve buscar ter empreendedores com iniciativa dentro do seu negócio e não só empregados.
Ele vai investir nos profissionais que fazem mais do que “somente a sua parte”, mais do que acham que são pagos pra fazer, que encaram seu departamento como seu próprio negócio.
Você não pode se dar o luxo de agir apenas como empregado, se quer continuar trabalhando, produzindo e ganhando dinheiro.
Você vai precisar dar muito mais de si, agindo como gestor de negócios, fazendo mais do que é pago para fazer, tendo a iniciativa de assumir uma atitude empreendedora como a via certa para o seu crescimento.
Essa mudança só é possível se houver motivação.
Segundo a revista exame, motivação é um fator determinante para a sobrevivência das empresas.
Porém a verdadeira motivação acontece de dentro para fora. Isso significa que você vai precisar encontrar o “seu motivo”  para entrar em ação!
Esse motivo está ligado à suas metas pessoais.
Estabeleça objetivos concretos em sua vida, coloque datas para realizá-los e dessa forma você terá a iniciativa para mudar sua atitude e comportamento para ser um profissional extraordinário e conquistar uma carreira impecável!
Seja exigente com os seus resultados e com sua performance. Tenha iniciativa sim, mas tenha também “acabativa”! Não adianta começar e não terminar seus projetos de vida.
Amigo leitor, acredite, sendo exigente com você mesmo, fazendo diariamente as seguintes perguntas antes de dormir:

- O que eu fiz hoje melhor do que ontem?
- O que eu aprendi hoje que não sabia ontem?

Irá ajudá-lo a manter o foco na melhoria constante e incessante.
O mercado está altamente exigente. Não existe mais espaço para os profissionais generalistas, que entendem um pouco de tudo, e nem espaço para os especialistas, que entendem muito de uma coisa só!
Atualmente o mercado exige que você seja um “multi-especialista”, ou seja, que entenda muito de muita coisa. Portando está na hora de começar, o momento de agir é agora, temos muito que aprender para podermos crescer e mudar.
Eu desejo que você não apenas leia essas linhas, mas que entre em ação, procure seus motivos, tenha iniciativa e dessa forma estará com toda certeza no podium entre os campeões e vencedores na vida!

Receba mais conteúdo de Rodrigo Cardoso em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade