Mudança

O segredo da mudança

Uma das minhas maiores gratidões sempre foi a de produzir mudanças duradouras nas pessoas.

Uma das minhas maiores gratidões sempre foi a de produzir mudanças duradouras nas pessoas. 
Recebo inúmeros depoimentos das pessoas que efetuaram mudanças grandiosas em suas vidas após participarem de minhas palestras, treinamentos ou mesmo após lerem meu livro.
Essas mudanças variam desde pessoas que abriram seus próprios negócios e prosperaram a pessoas que emagreceram 28 Kg em apenas 90 dias. Lembro-me de um amigo em especial que após fumar durante 33 anos, dois maços e meio de cigarros por dia, parou de fumar há mais de 2 anos, após participar do curso Ultrapassando Limites!
Existem casos de empresas que aumentaram seu faturamento após receber conceitos sobre motivação e estabelecimento de metas, vendedores que após essas “injeções de energia” aumentaram suas vendas.
Isso ocorreu com um amigo que trabalha em uma gráfica rápida: Antes do curso faturava em torno de R$ 20 mil mês e agora aumentou essa receita para R$ 200 mil, pois passou a atender grandes clientes.
A grande questão é:
Por que muitas vezes essa mudança não dura muito tempo??
Mesmo me sentindo frustrado quando alguém volta a engordar, volta a fumar, fiquei extremamente feliz ao perceber que a “culpa” estava no conceito e não na aplicação de alguma uma técnica de forma errada.
Vou explicar: Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Programação Neurolingüística. Pois bem, o erro está no conceito, deveria se chamar “CONDICIONAMENTO neurolingüístico” e não programação.
Ninguém pode ser simplesmente “programado” e sim Condicionado!!
Em outras palavras, você precisa praticar a mudança, manter o “fogo aceso”.
Quanto mais pratica, mais fácil fica se manter condicionado ao novo padrão.
Os comportamentos e padrões limitadores do passado ainda existem dentro de quem quer mudar.
 Essa é uma batalha constante, que com o tempo fica mais fácil vencer, mas que não deve ser ignorada.
Portanto o segredo da mudança está no CONDICIONAMENTO do novo padrão adotado, em torna-lo prazeroso e não numa “programação” pura e simplesmente.

Tome a decisão de mudar para melhor, mude agora e se condicione diariamente, vale a pena!

Receba mais conteúdo de Rodrigo Cardoso em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!