Motivação, superação e atitude, Planejamento, Qualidade de vida

Primeiro SER para depois TER

Veremos um resumo das melhores entrevistas com empresários, executivos, profissionais de vendas e empreendedores que alcançaram o sucesso saindo muitas vezes do zero

Veremos um resumo das melhores entrevistas com empresários, executivos, profissionais de vendas e empreendedores que alcançaram o sucesso saindo muitas vezes do zero.
Essas pessoas munidas de um grande sonho seguido de muita competência, garra, determinação, liderança e estratégia mostraram, a nós brasileiros, que se eles podem nós também podemos!
É claro que cada um seguiu sua história, porém todos eles têm algo em comum: Suas atitudes!
João Ribeiro, menino pobre, filho de nordestinos, com muitos irmãos e pouco estudo, o suficiente para aprender a ler e fazer algumas operações matemáticas veio ao meu programa de TV contar como mora, hoje, em uma mansão avaliada em R$1,8 milhões de reais com carros importados na garagem, como viajou praticamente por todo o mundo, foi entrevistado no programa do Jô, é amigo do Pelé e, atualmente,  é presidente da Nemawashi cosméticos uma empresa posicionada em vendas porta à porta.
João começou a falar com seus olhos lacrimejando e com um jeito simples de ser. Começou contando que quando criança foi comprar pão fiado e sentiu-se humilhado  ao ouvir o do dono da padaria dizer que não venderia mais nada à sua família, pois sabia que seu pai tinha sérios problemas financeiros e que provavelmente ficaria devendo mais uma vez.
Ao voltar para casa, chorando, esse jovem rapaz prometeu a si mesmo que seria muito próspero financeiramente.
Perguntei como foi sua trajetória e ele iniciou dizendo que adora ler  e que compensou sua falta de estudo com a leitura.  João Ribeiro, já leu mais de 4 mil livros!
Ele lembra do primeiro livro: “Pense e Enriqueça”, de Napoleão Hill, que o ajudou a iniciar uma programação mental positiva para seu sucesso.
Ele já fez de tudo um pouco, desde vender na feira até trabalhar em São Paulo como mecânico. Sempre comprometido com sua promessa de infância.
Quando um dia ele foi convidado para conhecer um plano de vendas de uma empresa de cosméticos. Ele foi sem muita esperança, pois achava que vender cosméticos era coisa de mulher.
Ao chegar na apresentação constatou que as possibilidades de ganhos eram muito acima de suas expectativas, principalmente ao montar uma grande equipe com participação residual nos resultados.
Foi assim que começou sua história no porta a porta. João diz que as pessoas confundem o porta a porta com venda do tipo mascate. Não é isso, afirma ele. 
O porta a porta funciona com visitas em casa de pessoas conhecidas, inicialmente por você e posteriormente pelos novos contatos de sua rede de vendedores.
Ao obter resultados bem superiores ao que tinha como funileiro mecânico, João decidiu construir sua própria fábrica.
No começo chegou a quebrar sua cama, pois não tinha nem mesa para embalar os produtos.
Hoje, casado, pai de duas lindas filhas, João continua sendo uma pessoa totalmente simples, acessível, amigo, sempre risonho e bem humorado. Ajudou milhares de pessoas a alcançarem o sucesso. Interessante que ele dá oportunidade a pessoas com pouco estudo de terem ganhos comparados aos de muitos CEO’s.

Nós Brasileiros nos orgulhamos em estar na lista dos 10 países mais empreendedores do mundo, porém esse fato reflete a alta taxa de desemprego que nos obriga a encontrar uma solução para viver.
“Na vida você primeiro precisa SER para depois TER”, lembra o rei das vendas porta a porta ao falar de suas atitudes no dia a dia.
Primeiro você precisa ser uma pessoa de sucesso, pensar como uma pessoa bem sucedida, para depois ter o resultado que elas tem.
Infelizmente muitas pessoas confundem esse caminho. Querem primeiro ter os resultados para depois serem felizes e bem humoradas.
“No dia em que fui humilhado na padaria eu tomei minha decisão. O resto foi apenas uma questão de tempo, dedicação, muito trabalho e persistência”,  termina o mestre.
Nos resta apenas uma reflexão ao ler esse artigo: Se com tantas dificuldades ele conseguiu, acredito que qualquer um pode conseguir também. Basta primeiro SER para depois TER.
Seja uma pessoa bem sucedida: AGORA!

Receba mais conteúdo de Rodrigo Cardoso em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade