Motivação, superação e atitude, Mudança

O poder do elogio

Melhor do que dinheiro, elogio e gestos pessoais motivam os funcionários. Coisas que não custam quase nada são, ironicamente, as mais eficazes

O Poder do elogio...
Segundo o de jornal The Wall Street
“Melhor do que dinheiro, Elogio e gestos pessoais motivam os funcionários. Coisas que não custam quase nada são, ironicamente, as mais eficazes.”
Por incrível que possa parecer, muitas empresas acreditam que dando prêmios caros, viagens, dinheiro, televisores, aparelhos eletrodomésticos, estarão motivando seus funcionários. É bem verdade que é muito melhor dar alguma coisa do que não dar nada, mas às vezes elas esquecem que coisas que não custam quase nada podem ser tão eficaz ou mais eficazes do que prêmios caros!
O seu funcionário gosta e aprecia um elogio e um reconhecimento sincero.
Bob Nelson, autor de 1001 maneiras de Premiar seus Colaboradores, “garante que 63% dos entrevistados americanos consideram um tapinha nas costas, do tipo:
- Estou orgulhoso do seu trabalho, parabéns pelos resultados!
Como um incentivo muito significativo e uma grande forma de motivação.
Ele ainda afirma em sua obra que todos aqueles que trabalham recebem um salário, sim, isso é verdade, mas nem todos recebem reconhecimento.
É por isso que o reconhecimento e o elogio são tão importantes para as pessoas.
Lembre-se de ser criativo ao reconhecer um colaborador.
Se você tem acesso à presidência, peça para o presidente de sua empresa escrever a mão um cartão, reconhecendo uma equipe ou mesmo um colaborador por resultados extraordinários, talvez você mesmo possa fazê-lo.
Um reconhecimento por escrito, um bilhete na mesa de seu funcionário,...
Seja criativo, tenha idéias e faça verdadeiramente a lição de casa. Que tal até fazer um corredor da fama com fotos dos seus funcionários extraordinários?
Reconhecer e elogiar pode maximizar os resultados da sua equipe.
Termino com uma frase da Mary Kay Ash.....,
Fundadora da Mary Kay Cosméticos
“Existem duas coisas que o ser humano quer mais do que sexo e dinheiro.” Quais são essas duas coisas?
“Reconhecimento e Elogio.”
Bem, concorde você ou não, no mínimo, reconhecimento e elogio, é muito importante para em um ambiente agradável dentro de uma organização.

Receba mais conteúdo de Rodrigo Cardoso em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade