Relacionamento

Equilíbrio entre trabalho e família

Um dos maiores dilemas entre os executivos e os profissionais da atualidade é como equilibrar o tempo entre o trabalho e a família. O tempo entre o papel profissional e o relacionamento dentro de casa.

Um dos maiores dilemas entre os executivos e os profissionais da atualidade é como equilibrar o tempo entre o trabalho e a família. O tempo entre o papel profissional e o relacionamento dentro de casa. Esse é um dilema realmente muito comum entre os profissionais que desejam e almejam o sucesso.
A melhor maneira de você, que esta me ouvindo agora, conseguir um equilíbrio entre o tempo para família e o tempo para o trabalho é colocando no papel todas as suas atividades, todas as tarefas que você deseja fazer diariamente.
Lembrando que um tempo para o seu filho, um tempo para a sua esposa, pro maridão também devem entrar nessa lista de tarefas.
Se você se planejar fica muito mais fácil e o mais interessante dessa dica é que quando você estiver trabalhando você não vai se sentir culpado por não estar com seus filhos e quando estiver com seus filhos você não vai se sentir culpado por que deveria estar trabalhando.
O maior problema é quando você vai brincar com seus filhos pensando:
- Puxa vida eu estou agindo mal eu deveria estar terminando aquele relatório..
... ou vice e versa, quando você esta trabalhando até mais tarde pensando:
- Eu devia estar em casa com a minha família, com meus filhos, com a minha esposa, ...
Lembre-se:
Se você se planejar você consegue equilibrar melhor o seu tempo sem se sentir culpado:
O nome do jogo é planejamento!
Agora, vale a pena saber e citar o fato de que em alguns momentos da nossa vida, de acordo com as nossas metas vamos focar um pouco mais no trabalho ou um pouco mais na família.
Quando você tem consciência de que talvez um projeto temporário necessite mais do seu empenho no trabalho e que aquele projeto é temporário e que após concluir aquela tarefa você vai se voltar um pouco mais de tempo pro seus filhos e pra sua família, você não sofre tanto, evita conflitos internos e até negocia em casa prometendo que irá sim, assistir o balé da sua filha, ver o futebol do seu filho, ir na festa junina do colégio deles.
Quando você tem consciência disso você consegue levar a sua vida de uma maneira mais equilibrada, consciente e tranqüila em relação ao grande dilema, tempo para o trabalho, tempo para a família.

Receba mais conteúdo de Rodrigo Cardoso em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!