Inovação e Tendências

Você é analógico ou digital?

Quem já não teve raiva de planilhas eletrônicas e editores de texto? Quantas pessoas não perderam vagas de trabalho por causa da tecnologia? Com os rumos da nova economia, não ter conhecimento ou pelo menos familiaridade com a informática pode ser fatal.

O homem do futuro poderá ter órgãos artificiais e até mesmo implantes de chips com robozinhos navegando pelo seu organismo. O computador estará cada vez mais integrado aos objetos do cotidiano como a televisão, a geladeira. Usaremos eletrodomésticos inteligentes.

A Era Digital está revolucionando os velhos sistemas de compra, venda, comunicação e pesquisa. O perfil do profissional atual é o daquele capaz de acessar e compartilhar centenas de informações. Afinal é possível fazer conferências, leilões, congressos, bate-papos, pesquisas e ter imagem e som em tempo real através do computador. E toda essa tecnologia tem que ser personalizada e direcionada para o centro das atenções: o cliente.

A tecnologia está aí para isso, gerar economia de recursos, tempo, dinheiro e energia e ao mesmo tempo gerar conforto, qualidade e praticidade ao cliente. Resumindo: você não pode ficar fora dessa!

Pare para pensar. O que você faz na sua carreira e na sua empresa que está aliado ao futuro? O que você pode fazer para pensar digitalmente diante desse cenário?

O conhecimento e a familiaridade com a informática são imprescindíveis. Mas, além disso, você precisa observar como toda essa tecnologia pode trazer benefícios a você e a sua empresa.

Como você pode utilizar a tecnologia ao seu favor? São poucas as pessoas que saem do "piloto automático" e percebem que mais do que dominar máquinas e tecnologias, é necessário utilizar as informações obtidas por esses meios para gerar novos negócios, novos produtos e novas soluções.

Temos mais de 14 milhões de internautas no Brasil, por exemplo. Imagine a quantidade de negócios, produtos e serviços que podem ser gerados. Como a sua carreira e a sua empresa podem se beneficiar disso?

Num mundo cada vez mais digitalizado, nenhuma empresa, nem nenhuma carreira estão imunes. Hoje há espaço para o profissional que tiver um pensamento e uma mentalidade digital.

A tecnologia que está aí pode garantir o sucesso da sua empresa e do seu futuro profissional. Pensar digitalmente é ter postura empreendedora, pois tem como referência a criatividade e a inovação.

As novidades tecnológicas que forem surgindo estarão relacionadas com o seu futuro. Por isso é tão importante delinear estratégias baseadas em projeções de como será a sua vida cotidiana, a sua empresa e a sua carreira. Afinal, quem não quer trabalhar em uma empresa do futuro?

Receba mais conteúdo de Leila Navarro em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!