A maioria dos vendedores gostam mesmo é de caçar novos clientes e pouco investem tempo com clientes inativos , o pior, esquecem também alguns clientes recentes mas que não devem comprar de novo, agora.
O cliente é uma ótima fonte de novas vendas, mas isso não significa que ele deve ser somente procurado quando você precisa oferecer um produto.
Muita gente lembra do cliente, fazendo o tal pós-venda, usando seu CRM….alguns ligam no dia do aniversário, outros ligam sem nenhum motivo específico. No entanto caem na besteira de querer sempre vender e poucos focam apenas em saber se está tudo bem, ou em dar os parabéns pela data.
Minha dica é que você invista tempo para isso também, afinal vender, atender reclamações, esclarecer dúvidas tomam muito de seu tempo, eu sei; Mas você pode ter certeza que se reservar 20% do seu tempo para seus clientes (que já compraram) sem a intenção de vender, terás amigos, indicações e novas vendas naturalmente.
Dedique 30% para atividades rotineiras e 50% para novas vendas.
Sua agenda vai ser muito mais produtiva, acredite. Mas é preciso eliminar os ladrões do tempo, como ler e-mails, bate-papo a toa, indisciplina com horários, etc.
Você sabe priorizar seu tempo para vender sempre?
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O cliente é uma ótima fonte de novas vendas, mas isso não significa que ele deve ser somente procurado quando você precisa oferecer um produto