Responsabilidade Social

Seja solidário

Você pode continuar contribuindo ou começar a contribuir para que a vida em comunidade seja melhor.

O ano de 2.002 foi o Ano do Voluntariado.
Você pode continuar contribuindo ou começar a contribuir para que a vida em comunidade seja melhor.


Faça a sua parte e dê a melhor parte de você! Veja como pode ser simples.

Faça doações. Alimentos, livros, roupas, calçados, cobertores e brinquedos que você não usa mais, podem trazer conforto e esperança para muitas famílias.

Faça valer o seu direito de consumidor. Denuncie a prática de preços abusivos.

Você também pode doar sangue, leite materno, órgãos para transplante. Pode doar também um pouco do seu tempo, dentro ou fora da empresa onde trabalha.

Respeite sempre as diferenças de opiniões, idéias, raças e crenças, seja no trabalho, na escola, em casa, enfim, em qualquer lugar.

Ajude idosos, gestantes e deficientes físicos a se locomover pelos espaços públicos. Dê o exemplo: não esqueça de ceder o seu lugar nos transportes públicos e filas.

Incentive a participação de colegas de trabalho e da sua empresa em projetos sociais e de filantropia.

Respeite o meio ambiente, jogando o lixo em recipientes adequados, preservando as áreas verdes e os espaços públicos. Quando possível, participe de coleta seletiva do lixo.

Participe de movimentos e projetos de cunho social e incentive seus familiares, vizinhos e amigos a participarem também.

Somos cidadãos e possuímos muitos direitos. Denuncie ações de violência, suborno, crimes ambientais, maus tratos a crianças, doentes, dependentes químicos, mulheres, idosos, deficientes e animais.

Dê carinho e atenção. Seja voluntário. Você pode ajudar de diversas maneiras: ensinando crianças carentes; lendo para deficientes visuais; visitando asilos e hospitais.

Receba mais conteúdo de Leila Navarro em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!