Inovação e Tendências

Brasileiro adora dar fodeback! Então aproveite!

Costumo dizer nas minhas palestras que brasileiro não gosta de dar feedback, mas fodeback ele dá sempre! Wahahahah... Mas saber tirar proveito de um feedback positivo não é suficiente.

Nos dias de hoje, utilizo pouquíssimo a palavra “jamais” nos meus discursos. Na verdade prefiro até evitá-la, mas neste caso creio que é melhor utilizar: JAMAIS IGNORE UM FEEDBACK, POIS PODE SER FATAL!  Costumo dizer nas minhas palestras que brasileiro não gosta de dar feedback, mas fodeback ele dá sempre! Wahahahah... Mas saber tirar proveito de um feedback positivo não é suficiente. Às vezes um feedback negativo pode nos aperfeiçoar muito mais como pessoa e profissional. E já que está na moda atualmente pagarmos por um feedback, você não vai desperdiçar um, certo?? Mas, o que é um feedback?Feedback é o que as pessoas falam sobre você quando você não está por perto. A maioria de nós ignora este fato e prefere pensar: é apenas a opinião de alguns, não de todos. Cuidado!! Percepção é a realidade! Pois as pessoas não conhecem você por suas intenções, mas sim por suas atitudes.Você até pode explicar ou justificar seu comportamento, porém não resolveria o “falatório”. Mais cedo ou mais tarde as pessoas param de comprar de você, seu trabalho, ou até pior, sua companhia. Conheço muitas pessoas de sucesso que fazem uns exercícios (assim como eu também os faço) para obter meus feedbacks. Então, tome nota: 

  • Experimente pedir um feedback regularmente ao seu chefe, ao seu sócio, ao seu amigo, ao colega de trabalho ou até mesmo ao seu cliente especial.
 
  • Contrate um coach ou faça uma psicoterapia (para te ajudar a se autoconhecer).
 
  • Quando lhe dão um feedback negativo, não responda defensivamente. Procure indagar algo como “você pode me dizer mais sobre como eu poderei melhorar isto?”.
 
  • A maioria das pessoas tem dificuldade em dar feedbacks esclarecedores e honestos. Então, quando você tiver um, agradeça!
 
  • É importante você fazer anotações na frente da pessoa que está te dando o feedback. Assim você poderá anotar as medidas que tomará para melhorar tais atitudes e estabelecer prazos.
 Na realidade, cada feedback pode gerar uma revisão em seu planejamento estratégico pessoal. Pode te ajudar a definir mais claramente seus objetivos e seu alcance de metas para chegar ao sucesso.  DICA: Você precisa dar um feedback negativo a um amigo e não sabe como? Envie este artigo para ele, já é um bom começo!! Wahahahhaha Um grande beijo e até a próxima quinzena!

Receba mais conteúdo de Leila Navarro em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade