Você está seguindo o seu coração?

Quais são os seus principais sonhos de vida? Atualmente a maioria das pessoas vive uma vida de “correria”. Muitas são as preocupações sobre contas a pagar, metas que devem ser cumpridas, prazos apertados, encontrar mais tempo para a família, gestão da própria carreira e etc. Mas será que estamos vivendo, ou sobrevivendo?

Infelizmente alguns paradigmas medíocres tomam conta da mente de muitos indivíduos que esquecem que eles podem fazer melhor a cada dia, procurando autorrealização. Paradigmas do tipo, “vamos empurrando com a barriga”, ou “vai assim mesmo - sempre foi assim, porque fazer melhor?”.

Costumo lembrar para as pessoas em nossos workshops e palestras que, os piores hábitos do mundo são os seguintes: acomodação, normose e predominância na zona de conforto. Quando algum destes hábitos estiverem fazendo parte de sua vida, simplesmente você desliga o seu potencial realizador.

Todos nós devemos seguir o nosso coração, estabelecendo objetivos que nos tirem da acomodação e nos coloquem em movimento. Desta forma desenvolvemos uma vida mais alegre, com mais entusiasmo e energia para encarar os desafios do diários.

Temos que encontrar motivos que mobilizem o nosso potencial interior. Charles Mayes tem uma frase especial que diz: “certifique-se de que por aquilo que você vai viver também vale a pena morrer”. Lembre-se que a sua vida é composta por diversas áreas: social, financeira, profissional, familiar, emocional, física e espiritual. Em cada área de sua vida você deve encontrar aquilo que mexe com seu coração, ou seja significados importantes para fazer valer a pena cada momento de sua vida.

Para concluir, deixo uma metáfora para que você pense se está seguindo o seu coração...Repense seus sonhos e coloque-os nos seus planos de ações diárias, pois, dessa forma, você estará fazendo de seu cotidiano momentos de prazer e alegria, e não de momentos estressantes e infelizes.


Um velho peregrino estava a caminho das montanhas do Himalaia, no cortante frio do inverno, quando começou a nevar. Disse-lhe o dono de uma hospedaria:


- Como conseguirá chegar lá com este tempo, meu bom homem?

O velho respondeu alegremente:

- Meu coração chegou lá primeiro...Desse modo, é fácil para o resto de mim seguí-lo.

 

Um grande abraço!

 

Cersi Machado

cersi@cersimachado.com

Receba mais conteúdo de Cersi Machado em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade