É preciso afiar o seu machado

“Se o machado está sem fio, você precisa bater com mais força…” Estas palavras de Salomão, no livro de Eclesiastes, nos trazem vários ensinamentos.

“Se o machado está sem fio, você precisa bater com mais força…”

Estas palavras de Salomão, no livro de Eclesiastes, nos trazem vários ensinamentos. Já estamos no quarto trimestre do ano. Muitos que, nos meses que já se passaram, não conseguiram atingir seus objetivos, ainda esperam dar uma arrancada decisiva para uma virada feliz no ano novo.

A cobrança de metas se aperta em todas as empresas. As fábricas aumentam o giro de suas máquinas. Todos esperam um Natal com altos índices de vendas. Tenho várias palestras agendadas para falar de entusiasmo nas vendas natalícias, em shoppings de todo o Brasil.

O recado que estou transmitindo nessas palestras vale para todos.

Você está preparado? Lembre-se de que as suas habilidades são importantes, mas precisam ser fortalecidas com atitudes.

Afiar a sua ferramenta de trabalho é uma das principais atitudes. Toda profissão utiliza alguma ferramenta ou um kit de ferramentas: pode ser um equipamento, uma determinada tecnologia, um conjunto de conhecimentos científicos ou práticos. Estar sempre atualizado, conhecer bem o seu trabalho e aprimorar sua habilidade a cada dia estas atitudes são indispensáveis em qualquer atividade profissional.

A frase de Salomão que você leu no início deste texto tem um complemento, que diz o seguinte: … Afiar o machado é uma atitude que a sabedoria proporciona.

Então, para evitar o estresse normal desta época do ano, e para que você consiga festejar o Natal e o Ano Novo comemorando um período de ótimas realizações, tenha isso em mente:

Se o seu machado estiver afiado, você poderá bater com menos força e terá mais sucesso.

Receba mais conteúdo de Prof. Gretz em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!