Mulher, a poesia de Deus

Em todas as partes do mundo, a mulher se destaca cada vez mais. Não há quem não perceba isso, porque elas estão com tudo.

“A mulher é a poesia de Deus. O homem, a simples prosa.”
(Napoleão Bonaparte)

Nunca foi tão fácil dar um recado para o Dia da Mulher, que se comemora em 8 de março! Em todas as partes do mundo, a mulher se destaca cada vez mais. Não há quem não perceba isso, porque elas estão com tudo. Vamos ver alguns exemplos?

O Brasil é presidido por uma mulher.

A Petrobras tem agora uma mulher de pulso forte para extrair o nosso petróleo a cinco mil metros de profundidade abaixo do oceano.

Vários ministérios em Brasília são comandados por mulheres.

Para falar com a presidenta, temos que antes nos pautar com duas mulheres da sua equipe.

A Europa tenta salvar o seu euro, ancorada no braço de ferro da mandatária alemã, Sra. Angela Merkel.

Recentemente fiz uma palestra para mil franqueados da Cacau Show, e constatei que oito em cada dez lojas da rede em todo o Brasil são administradas por mulheres.

Nenhum homem mais ousa falar aquela frase: “Mulher é sexo frágil”. Frases desse tipo foram enterradas pelo dinamismo das mulheres em todas as modalidades.

O time de maior torcida do Brasil é dirigido por uma mulher, que tem coragem de demitir um técnico famoso, mesmo sabendo da altíssima multa contratual.

As mulheres têm se envolvido tanto nos desafios do mundo profissional, que agora já temos mulher morrendo de infarto! Estatisticamente elas vivem mais tempo que os homens, mas a expectativa de vida das mulheres tem diminuído nos últimos anos. Outro dia, desembarcando em Foz do Iguaçu, enquanto aguardava as malas na esteira, vi três mulheres que, ignorando as normas dos aeroportos, fumavam sem parar. Nós, homens, perdemos os cabelos pelo excesso de estresse… Só espero, sinceramente, que isso demore a atingir as mulheres.

Entusiasmado com a crescente presença da mulher em todas as atividades, fiz uma reflexão que resultou em um livro que lancei recentemente: *Mulher não fala muito, mulher pensa alto*.* Esse é o meu 13º livro, e desde o subtítulo – “Reflexões bem humoradas para uma ótima vida a dois” – já se pode ver que ele pode ser útil para os homens e também para as mulheres. Procuro mostrar, com muita clareza e bom humor, como as mulheres se comportam. Em alguns capítulos, chego a tentar entender a lógica feminina. Eu disse “tentar”, porque nenhum homem consegue isso inteiramente. Seja erudito ou intuitivo, ninguém consegue. Nem mesmo elas. Mas o livro revela boas pistas.

Nos dias de hoje, muitas mulheres trabalham tanto quanto o marido, ou mais. E mesmo assim continuam assumindo uma posição extraordinária na vida em família. Lembro-me que minha mãe tinha uma dor de cabeça constante, que antigamente nem se sabia o que era, mas agora tem um diagnóstico fácil: enxaqueca. Quando eu chegava em casa e sentia um vazio na sala, no quintal, na cozinha, e depois um cheiro de remédio vindo do quarto, percebia logo: mamãe está de cama. Também os homens casados ficam perdidos quando a esposa se recolhe por algum problema de saúde. Ou seja, uma família perde todo o encanto sem a presença feminina. É por esta razão que, no dia das mães, todos nós (filhos, noras, genros, maridos, netos, irmãos, colegas) reverenciamos esta figura tão especial em nossa vida: a mulher.

Para homenagear as mulheres de forma bastante poética, como elas merecem, vou terminar este artigo com alguns versos do grande Victor Hugo. O poema “O homem e a mulher” está completo no final do meu livro. Aqui, vai uma bela amostra:

“O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o amor.
(…)
O homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.”

Receba mais conteúdo de Prof. Gretz em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!