Carreira, Mudança

Mudança na Carreira

Mudança na Carreira

É normal que em alguns momentos bata a vontade de jogar tudo para o alto, mas talvez esta não seja a solução ideal. Antes de mais nada você precisa refletir para entender se o problema está na sua carreira ou apenas no trabalho que está desempenhando neste momento.

"Saiba o que fazer quando chega a hora de mudar"

Desmotivação, frustração, ansiedade, falta de vontade de acordar e dar o seu melhor no trabalho são sintomas de que sua vida profissional corre perigo e você precisa parar para pensar se está na função, na empresa ou na profissão que deveria!

É normal que em alguns momentos bata a vontade de jogar tudo para o alto, mas talvez esta não seja a solução ideal. Antes de mais nada você precisa refletir para entender se o problema está na sua carreira ou apenas no trabalho que está desempenhando neste momento. Só depois você pode pensar no próximo passo.

Obviamente que a percepção real do problema não é simples. Por isso, a melhor alternativa é contar com a ajuda de um profissional qualificado para orientá-lo. Um bom coach é essencial para que você possa planejar de forma consistente e embasada esta etapa da sua carreira. Ter o apoio e contar com a ajuda de amigos, familiares, colegas de trabalho e líderes em quem você confia, também pode ajudá-lo a clarear um pouco o problema.

Como começar:

Os primeiros passos de uma nova etapa são sempre os mais difíceis. Assim, sugiro que você:

1) Busque ajuda qualificada: um bom profissional de Coaching pode ajudar a definir o que está buscando.

2) Estabeleça metas claras e monte um plano de ação: será importante planejar o que fazer, como, quando, quanto custará, quem poderá ajudá-lo, etc.

2) Procure ajuda de algumas instituições confiáveis como: Sebrae, Sesi e Senai; elas podem orientá-lo tanto no planejamento de algumas etapas, como na sua capacitação técnica e profissional;

3) Entenda quais são suas habilidades e como as desempenha, para poder saber quais caminhos pode traçar, que escolhas podem favorecê-lo e qual rumo funcionará melhor daqui em diante;

4) Estude e conheça profundamente as suas áreas de interesse, é bastante arriscado abrir um negócio do qual não se entende ou goste o suficiente. O número de empresas que “quebram” no primeiro ano de existência é enorme, justamente porque as pessoas ousam abrir novos negócios ou fazer coisas que desconhecem.

5) Faça um planejamento financeiro e estruture a mudança com os pés no chão, ousadia sem planejamento é burisse, ninguém pula de paraqueda sem testar os equipamentos antes. Podemos arriscar, mas sempre com riscos calculados.

Com o plano definido, garra e força de vontade, procure manter o foco nos seus objetivos e acreadite que pode alcançar suas metas, assim terá grandes chances de conquistá-las.

Mas sem esquecer que mesmo no empreendimento dos sonhos há momentos difíceis e é preciso saber lidar com essa realidade para alcançar a satisfação e a felicidade profissional.

Além disso, saiba que o aprimoramento constante e a entrega ao que você faz também são ingredientes essenciais para o sucesso.

Depois de encontrar um novo caminho, dedique-se ao máximo para percorrê-lo com vontade, acreditando nas suas habilidades, dedicando-se ao máximo e oferecendo o seu melhor!

Que este artigo seja apenas o começo da sua virada. Conte com minha ajuda e orientação para garantir que os próximos passos sejam ainda melhores e que você consiga atingir suas metas a partir dessa mudança.

Abraço rumo ao sucesso.

Receba mais conteúdo de Ana Artigas em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade