Vendas

Papo de Vendas

Certamente você tem, teve ou pode vir a ter dúvidas em vendas

Você tem alguma dúvida em vendas? Seus colegas vendedores têm tempo ou disposição para ajudá-lo a resolver essas questões? Você conhece profissionais de vendas que param para tomar cafezinho e falar uns para os outros todos os seus segredos para o sucesso?
Certamente você tem, teve ou pode vir a ter dúvidas em vendas como por exemplo: qual o melhor argumento quando o cliente me diz isso ou aquilo? Quanto tempo eu devo esperar para ligar para o cliente de novo? Como saberei se o cliente não está especulando? Como fazer com que minha proposta seja a mais legal para esse cliente? Agora, eu duvido que tenha encontrado muita gente na sua empresa a fim de te ajudar com suas dúvidas, afinal estão todos como você, correndo para lá e para cá e se algum souber as respostas, normalmente não vai lhe contar, com medo que você venda mais que ele.
Trabalhei em várias empresas e tive que aprender sozinho muitas coisas, talvez como você leitor e vendedor. Tive muitos mentores em minha vida, gente que me serviu como exemplo. Quando me tornei gerente de vendas de  uma grande empresa  e depois diretor comercial, eu fui descobrindo que conhecimento é algo a ser trocado e renovado o tempo todo, não guardado. É como água, que estraga se fica parada.
Em especial no mundo comercial, quando eu como líder estimulava as pessoas a contarem seus segredos para o sucesso, elas próprias aprendiam mais com idéias complementares vindas das outras pessoas. Quando decidi ser palestrante, treinador e autor de um livro na área de vendas, estava convicto que quanto mais eu ensinasse, mais eu aprenderia. Meu livro se tornou um grande sucesso por todo o Brasil e eu sei que cada pessoa que o lê, entende de maneira diferente e quando aplica o que escrevi, pode ter resultado maiores ou menores, d diferentes também.
Nunca leia algo acreditando que terá o mesmo resultado que o autor do livro teve. Somos diferentes em ritmo, jeito de ser, experiências, vontades, caráter, formação e  personalidade. Mas a riqueza está nas diferenças. Uma equipe de cirurgia precisa ter um cirurgião apenas, os demais são enfermeiras, assistentes, anestesista, etc. Uma equipe de vendas pode ter pessoas diferentes, com ritmos diferentes e resultados diferentes, mas que visem sempre aprender mais, uns com os outros.
Pela riqueza em ensinar e aprender, eu criei em meu site o canal PAPO DE VENDAS, que permite que você coloque sua dúvida lá. Tenho respondido a perguntas vindas de todo o Brasil e espero que você participe, divulgue na empresa e leia o conteúdo das perguntas e respostas, talvez isso o ajude a vencer ainda mais.

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