Vendas

O segredo do Sucesso em Vendas

A verdade é que ninguém deve sair contando idéias originais de marketing ou planos pessoais sem ter a convicção de que irá realizá-los

Não devemos contar nossos sonhos nem o quanto ganhamos aos outros, por que colocam “olho gordo” e o negócio gora. Minha avó me falava isso quando criança, mas sempre que eu compartilhei com os outros, uma meta, um desejo ou sonho, notei que em mim se tornou mais forte o comprometimento em atingir, afinal todos aqueles para quem contei, iriam me cobrar mais tarde o resultado.
A verdade é que ninguém deve sair contando idéias originais de marketing ou planos pessoais sem ter a convicção de que irá realizá-los. É claro que existem pessoas invejosas, mas como diz um amigo meu, Fabio Fiorini, a inveja só engrandece os iluminados.
Toda essa coisa de querer o sucesso só para si faz um grande mal acontecer para nós mesmos. O crescimento pessoal e profissional depende do conjunto de pessoas que estão a nossa volta e ninguém tem sucesso sozinho.
Como diz Dale Carnegie, em cada homem que conheço posso aprender algo novo. Se eu der um dólar para uma pessoa e esta me devolver outro dólar, fico com apenas um dólar. Mas se  eu der meu conhecimento a ela, e ela me devolver com o seu conhecimento, eu fico com ambos e isso ninguém pode me tirar.
No mundo empresarial, especialmente em vendas, a competição é acirrada a ponto de líderes serem centralizadores e vendedores serem solitários em seus acertos e erros. O conhecimento de uma equipe que vence nos negócios é a aprendizagem compartilhada, traduzida muito atualmente, como “melhores práticas”. O vendedor do século XXI e que tem sucesso, aprende sempre uma coisa nova e transmite o que aprendeu para se renovar com a soma de todas as idéias. O líder do futuro é aquele que cria outros líderes, não seguidores. Por isso, não quer saber mais que todo mundo, mas sabe como todo mundo tem seus talento s e habilidades e os coloca para atuar onde melhor irão funcionar.
Vendedores não têm o hábito de contar avanços e boas idéias aos seus colegas. No entanto, ninguém sabe tudo e os melhores ficam cada vez melhores se souberem ensinar, compartilhar e principalmente aprender novas coisas. “Conhecimento é como água e se fica parada, estraga também”.
Assim, o grande segredo do sucesso em vendas é a renovação constante para que sua venda e a equipe de vendas da empresa sejam cada vez mais homogêneas em termos de alta qualificação de seus profissionais, mais coesos e equilibrados nos resultados.  Uma empresa que promove essa troca de idéias sai na frente de seus concorrentes e estimula a competição mais correta, precedida por cooperação.
Cooperar e competir, duas palavras que vêm do latim e significam: Partir Junto e chegar junto.

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