Atitude de Perseguir Sonhos

Atitude de Perseguir Sonhos

As pessoas têm uma tendência grande a desistir de perseguir seus sonhos, pois eles parecem desaparecer das mentes delas depois de algum tempo e a perseverança parece uma luta que na maioria das vezes é derrotada.

As pessoas têm uma tendência grande a desistir de perseguir seus sonhos, pois eles parecem desaparecer das mentes delas depois de algum tempo e a perseverança parece uma luta que na maioria das vezes é derrotada.

Todos nós temos sonhos que são definitivos em nossas vidas apenas precisamos transformá-los em objetivos verdadeiros e constantes. Muitos estudos mostram que precisamos manter nossos objetivos sempre à nossa frente para poder ter a perseverança necessária para insistir na busca desses sonhos.

Para que possamos começar a falar de nossos sonhos, precisamos determiná-los como objetivos de vida, ou seja, dar vida àquele sonho que passa como “desejo” transformando esse desejo em algo pelo qual vamos buscar atingir e a forma de se fazer isso pode ser simplificada por nós mesmos.

Eu mesmo já li vários autores que ensinam a formar objetivos e quase todas as instruções para se formar objetivos, seja em qual setor da vida pessoal ou profissional for, são extremamente técnicos, cansativos e cheios de regras, o que invariavelmente inviabiliza para a maioria das pessoas a formação de objetivos que acabam desistindo no andamento do processo.

A dica que eu tenho a dar, é que não se tenha medo de formar objetivos, mesmo sem nenhuma técnica mais elaborada ele pode ser eficaz e na verdade o importante é se determinar o caminho a seguir e isso é determinado pelos nossos objetivos. O que quero dizer é para pegar uma folha e um lápis ou caneta e escrever aquilo que se tem vontade de alcançar em todos os setores da sua vida da forma que lhe vier na sequencia em que perceber seus sonhos e quanto mais detalhes puder dar ao seu objetivo, melhor.

Escritos os objetivos, você deve achar a melhor forma de manter seu contato mental com eles, algumas pessoas escolhem fotos de revistas outras desenhos, enfim o que mais convier com sua natureza, na verdade a atitude que deveremos ter com esses objetivos formados é que não nos esqueçamos deles e eles de certa forma mantenham-se vivos dentro de nós, como se fossem um catálogo de coisas que possamos ver sempre em nossa disposição. As pessoas na maioria das vezes ficam estressadas pensando no ”COMO” os objetivos serão alcançados mas isso não é importante, porque eles estando sempre vivos em nossas mentes nós saberemos aproveitar as oportunidades em busca desses objetivos, um a um.

O que realmente acontece é que nós acabamos nos esquecendo de alguns sonhos e alguns objetivos acabam ficando no passado, as oportunidades passam e nós não vemos.

A Regra básica para os sonhos é mantê-los vivos dentro da nossa mente para nos motivarmos constantemente a buscar esses sonhos de maneira incansável. Claro que sabemos ser difícil manter vivos os sonhos, mas se observar que as pessoas de sucesso buscam esses sonhos com muita perseverança e não deixam jamais esmorecer sua vontade de atingi-los através de seu comportamento incansável.

Posso garantir que essa é uma forma muito eficaz de ser aquilo que se quer no mundo, sendo mais feliz na busca real dos seus sonhos.

Receba mais conteúdo de Eduardo Rodrigues em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!