A Velocidade dos Tempos

A Velocidade dos Tempos

Estamos vivendo dias que nos fazem aprender em um curto espaço de tempo. No passado as coisas valiam por mais tempo, parece que nós tínhamos mais tempo.

Estamos vivendo dias que nos fazem aprender em um curto espaço de tempo.

No passado as coisas valiam por mais tempo, parece que nós tínhamos mais tempo para tomar decisões, mudar estratégias, formar opinião a respeito dos nossos relacionamentos com nossos clientes.Hoje temos tudo numa velocidade muito maior, até a vida parece passar mais rápido, o nível de exigência é muito maior e as informações nos chegam de forma instantânea, numa quantidade incrível, deixando-nos confusos até para selecionar essas informações que muitas vezes acabam por nos confundir.

Difícil nos dias de hoje é “garimpar” informações que tenham utilidade, num espaço de tempo real tão curto. O que tínhamos no passado eram informações mais trabalhadas o que nos fazia pensar para tirar conclusões e agir. Hoje agimos sobre as informações e tiramos conclusões sob seus efeitos pois o que é uma verdade nesse momento, no próximo instante pode se tornar não mais praticável.

O profissional da área comercial tem que estar muito atento e preparado constantemente para as mudanças de cenário de atitude, saber “garimpar” e tirar proveito das informações, atualizar-se e treinar o raciocínio pois hoje em dia é com ele que se vende, é com o esforço do cérebro que se alcança resultados.

Muitas vezes vemos profissionais dedicados na área de vendas, que se esforçam vivem fora de horário de trabalho em seus afazeres apenas usando sua boa intenção e sua dedicação pessoal e física, porém esquecem de se adaptar aos novos desafios que o dia a dia nos propõe.

Temos não a necessidade, mas a obrigação da utilização da tecnologia a nosso favor e não se aceita mais o profissional em vendas resistente às novas tecnologias, aqueles que dizem “eu não consigo”, “eu não me adapto”, “eu sou à moda antiga”, todos esses estão se afastando da área comercial moderna e atuante dos dias de hoje. Se nos vermos nessas condições é hora de repensar nossa profissão.

No passado não muito distante, se dizia que o cliente era o “REI” e nós tínhamos que estar com nosso FOCO nele, observando suas necessidades e fazendo o que ele pedia.

Hoje o cliente não nos pede mais nada e ele não é mais o “REI”, é muito mais do que isso e nós não mais observamos e sim procuramos viver sua necessidade para estar no FOCO do cliente, em análise temos que nos preparar para o que virá da posição da ótica dele.

Como todos sabemos não vendemos absolutamente nada, fazemos mais do que isso, suprimos necessidades e para tanto, temos que estar preparados e atentos ou estaremos mais uma vez tentando vender algo para alguém.

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