5 passos para empreender produtivamente

5 passos para empreender produtivamente

É preciso saber empreender e empreender produtivamente. Algumas dicas para aumentar a produtividade você encontra aqui.

O que mais falta hoje para os empreendedores é produtividade. O dia com 24 horas parece ser pouco para quem tem muitas atividades a serem realizadas. Por isso, é importante que você saiba se organizar, planejar, definir prioridades e entre outras coisas.

Algumas atitudes que contribuem com a baixa produtividade é o fato de não delegar as tarefas para sua equipe, e não definir a ordem de execução das atividades.

Hoje com a tecnologia é fácil você encontrar algum sistema ou programa que te auxilie na organização das atividades. Elencar o que é mais importante e o que poderá ajudar a produzir mais ficará mais fácil depois de listar tudo o que precisa fazer.

Confira aqui 5 passos importantes, para acabar com a falta de produtividade no seu empreendimento, e otimizar seus recursos.

Defina o que é urgente
Não perder tempo com tarefas que podem ser realizadas depois é muito importante. Faça o que é emergente, urgente e importante primeiro. O tempo passa rápido e depois você precisa correr atrás do prejuízo e quando você ver, o dia já passou e você não teve produtividade.

Liste as tarefas
Coloque no papel tudo o que precisa fazer no dia ou mesmo na semana. Riscar as tarefas já realizadas em uma agenda, mesmo virtualmente, tem um efeito psicológico atenuante no empreendedor. Dá uma sensação de dever cumprido e te motivará a fazer mais. Além disso, coloque prazos em cada uma dessas tarefas, para não atrasar as outras.

Busque ferramentas
Algumas ferramentas auxiliam na otimização dos processos. Desde aplicativos até planilhas no Excel. Basta verificar qual é o mais indicado para o processo que você quer realizar.

Delegue mais
Alguns empreendedores acreditam que só ele conseguirá fazer aquilo, de forma mais rápida e bem feita, porém ele não percebe que ao delegar a função para alguém, ele terá mais tempo para organizar as tarefas que são essencialmente dele e que ninguém mais pode resolver. É necessário confiar que os demais vão conseguir realizar a tarefa delegada e não tentar levar toda a empresa nas costas. Além de ter tempo para realizar as tarefas realmente importantes, terá menos peso sobre as costas e mais tempo para relaxar.

Tenha disciplina
As redes sociais, ligações e e-mails que não fazem parte da rotina de trabalho, são os principais contribuintes para a falta de produtividade. É necessário ter disciplina e manter o foco nas prioridades. Separar um tempo para isso é importante, mas não se deve deixar ocupar muito tempo no dia a dia.

Receba mais conteúdo de Redação em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!