Como melhorar o Marketing Pessoal

Como melhorar o Marketing Pessoal

Melhorar o marketing pessoal é muito importante, por isso, trouxemos algumas dicas para você melhorar cada vez mais.

A melhor maneira de promover sua imagem, conteúdo e trabalho de forma a se destacar dentro da empresa é saber fazer o marketing pessoal. Por isso, trouxemos algumas dicas de como melhorá-lo e se destacar na empresa.

1 - Seja pontual: Se você tem um compromisso marcado paras as 14h, por exemplo. Chegue 15 minutos mais cedo. As pessoas valorizam aqueles que cumprem horários e sabem que podem contar com eles.

2 - Construa seu personagem: Você precisa agir conforme o ambiente e as pessoas que estão a sua volta. Se tiver em um local importante, se vestir adequadamente e não usar gírias é um exemplo. Sua apresentação pode afetar a credibilidade e nome da empresa para a qual você trabalha.

3 - Nunca perca a naturalidade: Junto com o conhecimento do assunto sobre o qual você está tratando e a emoção, a naturalidade constrói sua credibilidade profissional. Se você tem algumas características marcantes, mantenhas, ninguém deve forçar algo que não é, só é necessário se preparar para o ambiente e a situação.

4 - O cliente não tem nada a ver com os seus problemas: Você pode estar com mil problemas para resolver, mas o cliente não se importa com isso e nem tem nada a ver com isso. Você precisa estar preparado e fazer com o que o cliente sinta-se “abraçado”.

5 - Não se acomode: Após muitos anos na mesma empresa, é normal que as pessoas se sintam acomodadas. Porém, dessa forma a pessoa acaba bloqueando o desenvolvimento e crescimento profissional. Por isso, é importante que o profissional pergunte sua relevância para o cargo, para os colegas de trabalho e para a empresa como você está se saindo no cargo, o que pode melhorar e qual o diferencial que você traz para empresa e para os clientes.

6 - Estimule sua criatividade: Faça cursos, viaje, leia. Mesmo que não tenha a ver com a sua área é importante para que você abra seu leque de ideias. Estimulando sua criatividade, você se motiva e, consequentemente, fica mais produtivo.

7 - Tenha tato: Trate as pessoas com delicadeza. Cada pessoa tem suas características individuais e devem ser respeitadas. Os líderes devem fazer elogios na frente da equipe e correções em particular.

8 - Conheça bem a si mesmo, suas falhas, limites e pontos fortes. Saiba administrar os dois primeiros e explore esses últimos. Quanto mais você se conhecer, mais saberá lidar com suas emoções e com as dos outros.

Receba mais conteúdo de Redação em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!