Repita, por favor...

Repita, por favor...

Muitos vendedores acabam perdendo vendas por não mostrar outros produtos além daqueles que o cliente já compra. Muitas vezes outros produtos podem interessar o comprador.

Repita, por favor...

Esta dica poderá aumentar suas vendas consideravelmente...

Sabe aquele lance do caixa do McDonald´s ofertar a sobremesa (torta de banana) ou a troca da batata média pela batata grande?
Então, é mais ou menos isso...
Todo mundo já sabe que o McDonald´s tem a sobremesa torta de banana ou que existem outros tamanhos de batata ou refri, mas TODAS às vezes o caixa nos oferece estes produtos...

Se você tem um cliente que sempre compra as mesmas coisas do seu portfólio, comece a oferecer outras opções e combos!
_Mas Ricardo, o “seu” João já conhece meus produtos há anos!
Acredite, nós também sabemos de cor e salteado o cardápio do Mac e mesmo assim sabemos o que acontece...

Lembro-me de quantas e quantas vezes eu precisei de um produto e nem lembrava que um fornecedor recorrente tinha o que eu queria e quando este me oferecia, eu ainda ficava bravo: Por que você não me ofertou isso antes?! (e olha que ele sempre “tentou” por várias e várias vezes... – mas eu não deixava)

É... meu caro vendedor... Nós compradores sempre estamos correndo, sem tempo e temos “toda” convicção do mundo que já sabemos o que queremos... Mas acredite, não é assim!
Lembro-me de um fornecedor que sempre eu o enxergava como tendo apenas um produto de minha necessidade...
Muitas e muitas vezes ele tentava ofertar outros produtos do seu portfólio “começando” sua apresentação pelos produtos que eu já conhecia e que eu não precisava... Entretanto havia lá no finalzinho do catálogo um produto que eu procurava há meses!!

O que ele vez?! ( eu adorei essa iniciativa)
Ele “sem querer” deixou seu folder em cima da minha mesa de atendimento... Eu tinha várias mesas de atendimento onde os fornecedores expunham suas amostras. Quando eu voltei para esta mesa, me deparei com o folder, curioso eu dei uma olhada rapidamente e “bingo” havia algo que me interessava, e muito!

Chamei o fornecedor de volta e ainda “briguei” com ele por não ter mostrado aquilo há mais tempo (amigo representante, já passou por isso, né?) Ele só me respondeu: eu tentava, Ricardo, mas você não me deixava mostrar as outras coisas...

Aqui vai uma dica para cada lado:
• Compradores: por mais que seu tempo seja corrido, deixa seu fornecedor mostrar tudo o que ele tem. Muitas vezes você nem se lembra mais de todo o portfólio, fixando sua atenção somente naquele ou este produto de compra recorrente.

• Vendedores: ofertem todo seu portfólio após a sua venda recorrente (de forma rápida e objetiva), mesmo acreditando que o comprador já sabe o que você tem! E detalhe não comece sempre da mesma forma e pelos mesmos produtos! Se o comprador perceber que a apresentação é a mesma ele vai pedir pra você parar no meio do caminho.

Mãos a obra?!

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