“Propaganda não dá resultado!”

“Propaganda não dá resultado!”

Do que adianta tem uma boa propaganda se o produto não atende as expectativas do cliente? Pense primeiro em investir no produto e depois parta para a propaganda.

“Como assim?” Você deve estar se perguntando… “Como um publicitário, vendedor de espaços publicitários, diz que propaganda não dá resultados?” Explico: Muitos empresários quando buscam algum tipo de propaganda, seja no rádio, no jornal, em outdoor, panfleto, ou qualquer outra mídia, buscam vendas instantâneas, querem maior número de clientes em poucas horas, querem soluções mágicas.

Philip Kotler é considerado o pai do marketing. Foi ele quem mais difundiu o conceito conhecido como os “4 Ps”. Alguns pensadores modernos acham este conceito ultrapassado, mas eu o vejo como básico para qualquer negócio dar certo.

Segundo esta teoria, uma empresa pode ter a melhor propaganda do mundo, mas se o produto não for bom, dificilmente será um sucesso. Se o preço cobrado for maior do que o consumidor está disposto à pagar também será um problema. A mais cara campanha publicitária é jogada na lata de lixo quando um funcionário da empresa presta um mau atendimento ou não expõe o produto corretamente.

Somente com ações integradas, as empresas conseguem ter resultados positivos sustentáveis. Tudo tem que estar alinhado com o modo de pensar do cliente. Para que uma propaganda dê resultado, ela tem que ser direcionada ao público consumidor. Já vi empresário escolher placa de outdoor porque fica no seu caminho de casa. Deveria escolher as placas que estão no caminho dos consumidores.

Muitas empresas dizem que prestam excelente atendimento, mas o que se vê na prática é que o atendimento da maioria é ruim, com gente mau preparada, recebendo salários abaixo da média. Como alguma empresa espera que uma equipe preste um atendimento classe A, se paga um salário classe D?

No mundo dos negócios, não existem mágicas! Se sua empresa precisa de resultados, comece agora a integrar algumas ações.

8 SUGESTÕES PARA TER MAIS RESULTADOS POSITIVOS:

1- Pesquise seus clientes – A verdade é que alguns nem sabem exatamente o que querem, mas com perguntas inteligentes você desperta o desejo deles. Pesquise antes, durante e após a compra.

2- Tenha bons produtos – Ter bons produtos não significa ter os melhores produtos do mundo, significa ter os que o cliente quer.

3- Cobre o preço certo – Se for caro demais, o cliente procura a concorrência, se for barato demais, você está dando um tiro no pé. Uma empresa só sobrevive com lucratividade.

4- Esteja aonde o cliente está – Uma banca de pastel em um bairro muito rico, não venderá nada. E uma banca de produtos de luxo (originais) na feira também não conseguirá vender nada.

5- Treine sua equipe – O treinamento de equipe de atendimento deve ser constante. Os funcionários precisam conhecer muito bem o que vendem, precisam dominar técnicas de vendas e saber lidar com as mais diversas situações que envolvam os clientes.

6- Reconheça – Os funcionários não querem só dinheiro. Querem trabalhar com pessoas estimulantes e que parabenizam quando vêem um trabalho bem-feito

7- Seja diferente – Faça alguma coisa que as outras empresas não fazem. Os clientes não querem “mais do mesmo”. Querem um algo mais.

8- Faça propaganda – “Quem não comunica se trumbica” É necessário que a empresa desenvolva uma maneira de fazer com que os consumidores saibam que ela existe, lembrem que a empresa é bacana e que sintam vontade de fazer negócios. Para que uma empresa tenha bons resultados, existem procedimentos que facilitam o alcance do êxito. A propaganda é um deles. - See more at: http://radiovendas.com.br/propaganda-nao-da-resultado/#sthash.OXqYR2sl.dpuf

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