Você trabalha sozinho? Não tem chefe? Precisa melhorar seus Resultados?

Você trabalha sozinho? Não tem chefe? Precisa melhorar seus Resultados?

Trabalhar sozinho e não ter chefe dificulta muito a melhora de resultados, mas não é impossível e só depende de você.

Dicas valiosas sobre como conseguir alcançar a autoliderança no trabalho:

1. Gestão do tempo
A principal arma para quem se autolidera é ter uma agenda eficaz! Comece organizando suas tarefas diárias (e tente ir aumentando para mais dias da semana). Coloque todas as tarefas que devem ser executadas durante o dia, sem se preocupar com a ordem. Depois coloque a urgência e a importância de cada uma delas. Faça todas pela ordem organizada por você, sem se permitir dar uma escapadinha no Facebook ou ficar com conversas paralelas (no final do dia você até pode conferir seu instagram ou retornar aquela ligação que iria te interromper)

2. Motivo e comprometimento
De da nada adianta acordar de manhã se você não sabe para onde está indo! Ou seja, você trabalha para quê? Você acorda pela sua aposentaria? Para aquela viagem dos sonhos? Pelo Xbox do seu filho? Não espere as metas e os motivos da empresa que você trabalha ou as expectativas do cliente... FAÇA SEU MELHOR POR VOCÊ! Ah! E lembre-se de contar para alguém (amigos, familiares, companheiro...) sobre as suas metas, estes o ajudarão a te cobrar de tempos em tempos!

3. Cobre-se
Você tem que ter limites para concluir suas metas! Cobre-se! Lembre-se você é seu próprio chefe, deve ter datas limites para conclusão dos objetivos e tarefas. (isso vale para você enforcar feriados e fins de semana caso for preciso)

4. Premia-se
Assim que conquistar uma meta imposta pro você, permita-se comemorar! Claro dependendo do tamanho da meta vale desde um sorvete a beira da praia até um jantar naquele restaurante bacana que você tanto quer ir! (agora você tem um motivo e merece!)

5. Ajude e aceite ajuda
Todo líder deve ajudar e aceitar ajuda, com você não vai ser diferente! Mesmo na autoliderança você deve saber que outras pessoas podem te ajudar em alguma tarefa complementar, ou seja, você pode sim delegar alguma tarefa que outra pessoa e não necessariamente você deve fazer. Lembre-se que “ajuda” é uma moeda de troca! Ela é necessária e muito valiosa para criar networking... Faça por mim que eu faço por você e vice-versa.

Receba mais conteúdo de Ricardo Ventura em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade