Liderança

Dois lados do comandante de uma equipe de vendas

O lado líder requer algumas atitudes; O lado prevê algumas habilidades gerenciais

O lado líder requer as seguintes atitudes:
- Ser um educador, querer desenvolver outros líderes.
- Ser flexível às diferentes crenças e culturas, mas saber impor os valores da empresa.
- Buscar o melhor de cada um da equipe, valorizando e respeitando todos os vendedores.
- Definir regras, ter voz de comando e ganhar o direito de impor pressão.
- Dar ferramentas e treinamento adequado para que a equipe seja extraordinária.
- Buscar liderar de forma completa, tendo noção de que não é preciso ser melhor que ninguém, mas essencial para que todos atinjam seus resultados.

O lado gerente prevê as seguintes habilidades gerenciais:
- Ser o comandante do vôo. Controles se fazem necessários na hora de decolar suas vendas.
- Criar rotinas produtivas de monitoramento, reuniões longas perpetuam retóricas.
- Usar o modelo de aprendizagem compartilhada, troca de experiências.
- Definir metas e objetivos que as pessoas possam atingir.
- Usar controles aderentes ao trabalho diário, evitar cientizar demais os processos.
- Promover competição e cooperação.

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