Motivação, superação e atitude, Mudança

Problema X Solução

Problema X Solução

Que estamos atravessando uma crise todos sabem. O grande tema é como reagirmos diante da crise?

Que estamos atravessando uma crise todos sabem. O grande tema é como reagirmos diante da crise? O psicólogo Carl Roger dizia que o importante não é aquilo que acontece com a gente, mas sim aquilo que a gente faz com aquilo que acontece com a gente. Crises são dificuldades e diante das dificuldades temos sempre que buscar soluções. A crise pode bater na sua porta, mas não necessariamente que você tem que abrir a porta e convidá-la a sentar e acampar.

Conheci um Gerente de uma empresa que foi despedido numa destas crises. Quase enlouqueceu, pois sua esposa estava grávida e ele tinha feito várias dívidas. Me disse, que no mesmo dia – prestem atenção, NO MESMO DIA que foi despedido, foi para frente do espelho e começou a dar os conselhos que ele dava para os outros para ele mesmo. Depois de tentar várias outras empresas e espalhar currículos por toda parte, partiu para outra. A sogra dele fazia pães caseiros num forno a lenha. Ele começou a vender estes pães. Hoje ele montou um negócio de pães caseiros, pães integral e vende 400 pães por dia. Criou outros produtos e pelo padrão de vida dele com certeza ganha muito mais do que ganhava antes.

A dor fez o homem inventar o remédio. A necessidade fez inventar instrumentos. A crise faz você criar, inovar, sair da mesmice. A concorrência faz você se mexer. TEMOS QUE FOCAR EM SOLUÇÕES e colocar a cabeça a funcionar. Reúna sua equipe e comecem a pensar. Com pessimismo, com negativismo, com desânimo ninguém chega a lugar algum. Cuidado com os Urubus da sociedade, eles adoram carniça. Nem tudo é só tragédia. Os cinemas seguem faturando. Os aeroporto estão cheios de gente viajando.

Olhe para frente. O que perdeu, tá perdido. Se o leite derramou, limpe o fogão e fique mais focado na próxima vez. QUAL É HOJE O SEU PROBLEMA? O que você vai fazer para sair desta situação? TROQUE O MAS POR VOU FAZER. Nada de mas, mas, mas, mas. VOU – faça. Reflitam sobre isso na sua casa, na sua empresa, na sua Igreja, no seu bairro e na sua escola.

Receba mais conteúdo de Adroaldo Lamaison em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade