Liderança, Planejamento

Os vendedores do estilo vaga-lume

O segredo é criar planos de ação que tenham alternativas para jamais abandonar o rumo

Não dá para conviver com equipes “vaga-lumes”, que acendem e apagam em termos de performance. O segredo é criar planos de ação que tenham alternativas para jamais abandonar o rumo. Flexibilidade é palavra de ordem na liderança gerencial em vendas. Neste capítulo quero destacar o que um diretor e gerente de vendas (ou ainda supervisor de equipes) fazem para construir resultados de forma incessante:

•Constroem o futuro. Tem uma visão clara de onde querem chegar e planos alternativos para conseguir isso. “Para prever o futuro, é preciso contruí-lo”
•Não declinam nunca de seus objetivos e metas. Não aceitam frases e comportamentos de perdedores. “É muita areia para o meu caminhãozinho” frase popular que considero a pior da lingua portuguesa.
•Promovem desafios e responsabilidades. Delegam e motivam seus subordinados para que se comprometam com o resultado. Trabalham de forma a criar uma equipe, não um grupo com alguns craques.
•Trabalham junto. Nada inspira mais uma equipe do que ver seu chefe trabalhar junto com ela. O líder deve tomar medidas de emergência e tolerar que algumas coisas podem dar errado, mesmo assim outras devem compensar e garantir as metas.

Receba mais conteúdo de Marcelo Ortega em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade