Não funciona ter centenas de clientes em sua carteira se não consegue dar conta nem de um terço deles. O papel da liderança inteligente é policiar sua equipe a trabalhar com quantos contatos consiga dar conta e atuar efetivamente. Reflita:
- Quantos clientes tem cada vendedor? Me refiro a clientes que compraram.
- Quantos “prospects” tem cada vendedor? Me refiro a nomes que podem comprar.
- Quantos “suspects” tem cada vendedor? Me refiro a nome que não se sabe se podem comprar.
- Quantos desses clientes são contatos mútuos da empresa ou de outros vendedores? Me refiro a fazer um levantamento de carteira pessoa de cada vendedor e cruzar informações com banco de dados da empresa ou de demais vendedores.
- Qual o histórico de produtividade dos vendedores em sua empresa? Me refiro a quantos clientes são atendidos por um vendedor em média.
- Qual o número médio de clientes por carteira? Me refiro a quantos clientes em média cada vendedor tem. Importante lembrar que existem vendedores que trabalham com um número maior de carteira que outros, não há nada de errado nisso, o que importa é o resultado. Ao obter essas informações, analise o número de clientes que cada vendedor realmente deve ter, eliminando contatos parados e aqueles que não vem evoluindo na mão deste ou daquele vendedor.
Aumente suas vendas com a gestão de carteira
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Não funciona ter centenas de clientes em sua carteira se não consegue dar conta nem de um terço deles