Gestão e RH, Liderança

A gestão por confiança

Confiança é o líquido lubrificante que torna possível o funcionamento das organizações

José Maria Gasalla, amigo, escritor e importante consultor espanhol desenvolveu um conceito de vanguarda na gestão de pessoas, o GPC – Gestão por Confiança. Organizações no mundo, mais e mais aplicam esse inovador jeito de comandar equipes e aferir resultados. Você confia na sua equipe?

Confiança é o líquido lubrificante que torna possível o funcionamento das organizações”
Warren Bennis


Se um líder de vendas não confia em qualquer um de seus vendedores ou em sua equipe, provavelmente vai ter dificuldades em liderar de forma a educar e aplicar os conceitos deste livro. Um dos sintomas mais comuns é ver o líder entrar no processo de vendas sobrepondo o trabalho do vendedor que não confia.
O trabalho em vendas é muito solitário, o vendedor precisa ser um intra-empreendedor, se sentir dono do negócio.
O Vendedor de sucesso e confiante em geral, é resultado de engajamento, treinamento e monitoramento, mas, se faltar confiança, nada é possível. Treinar sem confiar se torna muito preocupante. Você precisa prestigiar e confiar em sua equipe, em cada componente dela e dar o direito das pessoa mostrar seu valor. É claro que será preciso construir essa confiança, como diz o dito popular: confiança é algo que se conquista.

Receba mais conteúdo de Marcelo Ortega em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!