Empreendedorismo, Inovação e Tendências

Você sabe onde bater o martelo?

Você sabe onde bater o martelo?

Profissionalmente você investe tempo e dinheiro na busca do conhecimento? Quantos livros você já leu neste ano? Você assina alguma revista interessante?

Conta uma antiga história que numa fábrica uma máquina emperrou atrasando a produção e ninguém conseguia consertá-la. Chamaram vários especialistas, mas ninguém colocava a máquina em funcionamento. Um funcionário disse que conhecia um senhor aposentado que consertava máquinas. Sem ter mais ninguém a quem recorrer, chamaram esse tal senhor.

Ele olhou a máquina em um minuto, tirou um martelo da sacola e deu uma martela forte numa das peças. Tempo total de trabalho, dois minutos. Ligaram e a máquina voltou a funcionar. O chefe da empresa agradeceu-lhe e pediu quanto iria custar o serviço. Ele disse que o valor era dez mil reais. Dez mil reais por apenas dois minutos de trabalho? Não é muito cara esta mão de obra perguntou-lhe o chefe? Esse senhor pacientemente lhe explicou: que pela mão de obra ou seja, os dois minutos de trabalho o valor era apenas dez reais. Mas por saber onde bater o martelo é 9.990 reais.

MEU CARO AMIGO(A), VOCÊ REALMENTE SABE ONDE BATER O MARTELO? Profissionalmente você investe tempo e dinheiro na busca do conhecimento? Quantos livros você já leu neste ano? Você assina alguma revista interessante? Você tem buscado sua profissionalização? Tem participado de cursos e palestras? No seu trabalho, qual a coisa mais importante? Você realmente tem investido tempo no mais importante? Ou está batendo seu martelo num monte de coisas sem muita importância? E na sua vida pessoal e familiar? O QUE É MAIS IMPORTANTE? Onde você está batendo o seu martelo?
Pense nisso. Uma boa semana a todos.

Receba mais conteúdo de Adroaldo Lamaison em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!