Liderança, Vendas

Como ganhar dinheiro em tempos difíceis

Como ganhar dinheiro em tempos difíceis

Os tempos difíceis revelam os melhores empreendedores e vendedores que o mercado possui

Para um bom vendedor, meia oportunidade basta.
Os tempos difíceis revelam os melhores empreendedores e vendedores que o mercado possui. É tempo de mudar e cada mudança gera um monte de desculpas para não fazê-las.

Seu negócio não pode mais manter velhos hábitos e processos ineficazes, como aqueles que não estão pensando na busca de clientes, de novas maneiras de vender e principalmente, de aferir lucro ou diminuir despesas desnecessárias. Para ganhar dinheiro num momento como esse, de mercado e consumo mais retraído a solução é ser mais inteligente que o concorrente. Essa inteligência passa por 03 contextos que você e sua empresa precisam considerar:



Formação de uma equipe: equipe são todos os seus aliados na conquista de metas e objetivos. Se sua empresa é pequena, considere a tia do café uma aliada importante, pois ela vende algo para dentro ou para fora da empresa. O clima organizacional deve ser fabuloso, não um muro de lamentações e atitudes negativas, limitantes e fracassadas. Um bom vendedor jamais tira o corpo fora de sua responsabilidade em atrair, reter e conquistar ainda mais clientes. Isso só é possível com engajamento e motivação. Portanto se você é o vendedor, cuide-se e aja com entusiasmo. Se você é o líder, faça o mesmo e evite manter pessoas que só reclamam e nada fazem.



Definição de metas e planos estratégicos para conquistá-las: é preciso saber onde se quer chegar, divulgar a todos e obter idéias de como fazer isso. A iniciativa de todos ou somente a sua jê é muito nesta hora em que poucos pensam na solução e ficam só vendo problemas. Pare de definir metas pequenas e sem ousadia. Pense grande e comece a agir como tal, fazendo um esforço extra, dia após dia. Crie motivos para a ação e contagie, inspire as pessoas a serem extraordinárias, trabalhando mais do que são pagas para fazer. Gerenciamento e Reconhecimento devem te ajudar muito, pois quem gerencia bem seu tempo, sua carteira de clientes, seus roteiros e ações diárias e ainda reconhece seus erros e acertos, vão longe. Prepare-se para jogar algo fora e para premiar aquilo e aqueles que merecem, que fizeram por onde.



Por fim, nosso último contexto é a que mais gosto: técnicas de vendas
O mercado mudou, portanto mude também. Passe a preparar discursos mais voltados aos motivos de compra de seu cliente. Por que seu cliente precisa comprar agora? O que ele vai ganhar? Por que comprar contigo é diferente de comprar com o concorrente? O que a maioria das pessoas que compram, ganha em ser clientes seus?

O motivo maior que leva as pessoas comprar e fará você ganhar dinheiro em tempos difíceis é quando elas enxergam suas necessidades ocultas sendo atingidas e satisfeitas. O mercado clama por vendedores mais bem treinados, que falem em termos do que interessa ao cliente e principalmente, que vendam por emoção, tanto do cliente como com a sua própria.



Emocione-se ao fazer uma venda, faça e aja com cliente por que gosta e sabe que o fará mais feliz, realizado e fiel. Lembre-se que o cliente volta a comprar e indica você quando sente que é importante e recebe sua verdadeira atenção e sensibilidade.

Receba mais conteúdo de Marcelo Ortega em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade