Administração, Carreira, Planejamento, Produtividade

A Importância da Organização Pessoal Para o Sucesso Profissional

A Importância da Organização Pessoal Para o Sucesso Profissional

Que tal a partir de hoje procurar ser um profissional mais organizado afim de que sua vida seja mais dinâmica e sem perda de tempo

 O mundo gira numa velocidade jamais vista na história da humanidade e no que se refere ao trabalho, ser um profissional organizado pode fazer toda a diferença para se obter o tão desejado sucesso.

Mas na prática o que vemos são profissionais que perdem muito tempo por simples falta de uma organização pessoal que lhe ajudaria a perder menos tempo procurando por documentos e objetos que se estivessem no seu devido lugar facilitaria e muito o seu dia a dia.

Manter tudo que precisamos na devida ordem sabemos que não é fácil, mas pelo menos no que for possível, ter uma sequência lógica pode nos livrar de aborrecimentos e perdas de tempo desnecessários.

Então, que tal a partir de hoje procurar ser um profissional mais organizado afim de que sua vida seja mais dinâmica e sem perda de tempo, afinal de contas, tempo é ouro e ninguém gosta de sair perdendo “ouro” por aí, não é mesmo?

Portanto:

Procure manter seu ambiente de trabalho mais organizado, isso inclui seu armário e seu birô.

Faça uma geral na sua sala e selecione o que ainda vai precisar, daquilo que pode ir para o arquivo morto e outros itens que podem simplesmente ser descartado.

Tire uma tarde ou mesmo uma manhã de sábado para fazer uma geral também no seu laptop ou computador de mesa e apague tudo que está amontoado e que você sabe que não vai mais precisar, em alguns casos faça um back-up de artigos importantes e o resto manda para a lixeira e depois apague também a mesma.

Na sua pasta de trabalho, dê uma olhadinha com certeza também vai encontrar coisas que não precisa que estejam lá e o mínimo que você pode fazer é retirar todo o excesso.

Agora lembre-se em que outros pontos da sua vida profissional você precisa fazer uma “faxina” geral para deixar o seu cotidiano mais light, ou seja, mais funcional sem tantas “tralhas” para atrapalhar.

E lembre-se tempo é vida, portanto, não perca tempo com o que não lhe serve mais.

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!