Administração do tempo, Carreira, Qualidade de vida

Gestão do tempo: Como usar as redes sociais no trabalho

Gestão do tempo: Como usar as redes sociais no trabalho

A grande questão está em liberar o acesso aos profissionais e criar uma cultura para que eles não excedam o limite. Afinal, não saber gerenciar o tempo gasto nas redes pode comprometer sua produtividade.

Uma recente pesquisa feita pela Proskaeur apontou que 90% das empresas usam as redes sociais com propósitos de negócios, tanto para se relacionar com seus clientes quanto para melhorar a comunicação interna com seus colaboradores. A grande questão está em liberar o acesso aos profissionais e criar uma cultura para que eles não excedam o limite. Afinal, não saber gerenciar o tempo gasto nas redes pode comprometer sua produtividade. Os colaboradores devem enxergar quando a rede ajuda e quando ela prejudica. Ela pode ser acessada num momento de pausa, mas jamais se tornar uma perda de tempo.O seu perfil nas redes pode ser um grande aliado em sua carreira profissional principalmente se você souber administrá-lo com sabedoria. Para que você não cometa erros, vamos listar algumas dicas para melhorar a gestão do tempo sua e do seu time de colaboradores nas famosas redes sociais.

Em seu perfil

1. Cuidado com o que compartilha

 Antes de apertar o botão publicar tenha certeza de que esse conteúdo não vai expor sua intimidade. Um ótimo jeito de não abrir mão da sua liberdade de expressão na rede e ainda manter a postura coorporativa é alterando suas opções de privacidade em seu perfil, ou seja, quem pode visualizar aquela publicação ou não.

2. Tenha bom senso

Antes de compartilhar algo, dar sua opinião sobre algum fato ou postar alguma foto, pare e pense se esse conteúdo é relevante. Lembre-se: nesse caso, menos é mais! Tenha cuidado para que suas publicações não desrespeitem a opinião do próximo, além de ofender ou discriminar determinados grupos.

3. Nunca poste quando a intenção for descontar sua raiva

Reclamar do seu chefe ou da sua empresa pode não só te causar problemas como também pode manchar sua imagem caso um recrutador venha a acessar sua página, te atribuindo uma imagem negativa.

Em ambos

4. Evite o “oversharing”

O excesso de publicações na sua página pode torná-la desinteressante e irritante. Ninguém quer ver seu feed com publicações de um único autor (você ou sua empresa).

No perfil da empresa

5. Seja direto

Leitores on-line têm notoriamente períodos curtos de atenção. Se você está enviando um e-mail ou postando numa rede social, certifique-se de que as perguntas e o conteúdo que você deseja abordar aparecem no topo da sua mensagem.  Dica: chegar ao tom que você deseja transmitir é umas das tarefas mais difíceis e geralmente é a qual as pessoas mais erram. Por isso, leia bem antes de enviar – revisão é tudo!

6. Identifique o seu público

Mais do que uma questão de linguagem, o comportamento do público reflete sua faixa etária. Identificar o comportamento do seu público é essencial para interagir da melhor forma.  Toda interação é humana e dos dois lados deve haver alguém disposto a conversar sem preconceitos. Não existe uma regra de comportamento. O importante é não ficar calado.

Fonte: http://blog.runrun.it/gestao-do-tempo-redes-sociais/?utm_source=news&utm_medium=news&utm_campaign=blog-rdstation

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