Administração do tempo, Relacionamento

Como evitar as fofocas no ambiente de trabalho

Como evitar as fofocas no ambiente de trabalho

Algumas dicas para evitar a fofoca no trabalho, que pode ajudar tanto no desenvolvimento profissional, quanto no pessoal

Não é de hoje as famigeradas fofocas atrapalham o desenvolvimento de uma empresa e de seus membros. Infelizmente muitos sabem disso mas continuam praticando de uma forma que aos poucos seus nomes girará rápido negativamente nos corredores das corporações.

Mas na prática o que o profissional moderno precisa para se afastar das más línguas sem “queimar” seu filme profissionalmente? Não prestar a atenção quando alguém estiver soltando o “verbo” contra um colega de trabalho ou mesmo contra direção da empresa, isso faz com que ele sinta que você não está interessado.

Evite ao máximo de falar de sua vida pessoal, pois infelizmente existem pessoas que aumenta o que você diz de uma forma comprometedora. Se trabalha com alguém que você não simpatiza, seja educado e siga as regras de etiqueta.

Jamais repasse comentários que você não sabe se é verdadeiro ou não, procure saber antes.

Quando alguém disser que tenha algo sigiloso para lhe dizer, analise se vale a pena ou não escutar, caso decida por não compartilhar da ideia, seja educado e se retire para fazer algo, se a pessoa tiver bom senso não comentará novamente com você tal assunto.

Não use as redes sociais para compartilhar indiretas de colegas de trabalho, fazendo isso, você está se protegendo de complicações futuras. Em confraternizações ou mesmo em viagens de negócios, evite assuntos polêmicos que podem virar problemas mais tarde.

E em todos os casos, seja sempre muito ético, cordial e simpático com as pessoas, evitando assim constrangimentos desnecessários.

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!