Administração do tempo

Como planejar-se bem para 2016

Como planejar-se bem para 2016

Não fique apenas esperando por um ano melhor, planeja e organize seu 2016, com isso chegará mais longe

Pois é 2015 passou voando e para muitos não foi um ano fácil, onde vimos inflação voltar, a corrupção aumentar, a crise chegar de vez, etc.

Mas se soubermos olhar um pouco mais a fundo podemos perceber que mesmo diante de tantos apertos para a maioria das pessoas, tiramos algumas lições valiosas que devem fazer parte da nossa a vida a partir de agora.

E para 2016, o que vamos esperar?

O melhor mesmo não é ficar de braços cruzados esperando que seja um ano melhor, ao contrário, o momento de planejar o ano vindouro é agora.

Portanto, papel e caneta na mão, ou mesmo uma planilha eletrônica, para começar a desenhar mentalmente o que desejamos realizar no ano que se avizinha.

Nesse seu novo planejamento organize por setor da sua vida que você pretende dar mais atenção, como por exemplo:
Trabalho;
Finanças;
Aprendizado;
Relacionamentos;
Qualidade de vida;
Espiritualidade;
Férias;
Etc.

Em cada um dos itens citados acima, mais aqueles que você deseja acompanhar de perto, elabore suas metas semanais, mensais e anual e mantém sempre perto para que você saiba como está cuidando da sua própria vida.

Um planejamento pessoal faz toda a diferença na execução das nossas tarefas diárias, ele serve como um mapa para que saibamos onde desejamos chegar, portanto, comece hoje mesmo a organizar 2016 com o máximo de cuidado possível, pois uma pessoa organizada vai bem mais longe do que aquelas que têm apenas esperança num ano melhor.

Desejo todo sucesso do mundo para você!

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!