Liderança

Como liderar em tempos de pressão total?

Como liderar em tempos de pressão total?

Liderar não é uma tarefa fácil, é preciso manter o equilíbrio emocional para tomar decisões certas

Liderar quando tudo está indo bem, já não é muito fácil, imagine liderar quando a pressão é acima da média.

Em momentos de crise ou de qualquer outra dificuldade, a postura do líder pode fazer toda a diferença, pois se o mesmo for passivo demais ou pressionar além da conta os resultados esperados não acontecerão.

Então, como liderar de forma mais assertiva?

Primeiro, o líder precisa chamar a responsabilidade para si, não pode ter medo de tomar atitudes arrojadas.

Segundo, precisa ouvir bastante sua equipe e saber tomar as melhores decisões.

Estar com a mente aberta para saber exatamente como enfrentar todo e qualquer problema que precisa de soluções imediatas.

Manter os pés no chão, ser humilde para saber que não sabe tudo e procurar agir com cautela nos assuntos mais delicados afim de não cometer erros que piorem a situação.

A postura do líder em situações complexas realmente pode fazer toda a diferença se o mesmo manter o equilíbrio emocional – que nem sempre é algo fácil de se conseguir – e tomar as atitudes com foco nos melhores resultados.

Liderar é a arte de contornar crises com diplomacia, apoio a equipe e acima de tudo bom senso para agir imediatamente quando o momento exigir uma liderança maior e mais ágil.

E você líder, como tem agido nos momentos de dificuldades na sua empresa?

Lembre-se: líder precisa sempre inspirar seus seguidores para um resultado positivo em todos os sentidos.

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade