Administração, Dinheiro, Empreendedorismo

A principal armadilha contra a riqueza revelada!

A principal armadilha contra a riqueza revelada!

Ela é sutil e silenciosa, mas tem capacidade de destruir a vida financeira de milhares de pessoas. Conheça uma das principais armadilhas contra a riqueza.

Hoje eu vou compartilhar com você uma das principais armadilhas contra a riqueza. Ela é sutil e silenciosa, mas tem capacidade de destruir a vida financeira de milhares de pessoas.

Veja bem, você conhece alguém que tem poupado dinheiro para os dias difíceis? Todos sabemos o quanto é importante estarmos precavidos, como é necessário ter uma poupança. Mas, diante das minhas experiências, dos meus cursos com toda uma programação voltada para prosperidade e gestão financeira, eu pude perceber que as pessoas mais focadas / preocupadas em dias difíceis acabavam encontrando, de fato, esses dias difíceis.

Aí você se questiona: "Paulo Vieira, e o que acontecia quando elas encontravam seus dias difíceis?" A resposta é simples. Elas usavam o dinheiro que estava guardado.

Veja bem, o objetivo delas era ter dias difíceis e para isso, anteriormente, elas guardavam dinheiro. Então, aquele montante considerado importante e que compreendiam, inconscientemente, como segurança, geravam dias difíceis. Seja com uma batida de carro, um assalto, uma doença ou algum conhecido que precisou de dinheiro. O próximo passo sempre seria gastar todo o dinheiro reservado para os dias difíceis. Agora, imagine você qual a frase mais dita nesses momentos. Isso mesmo, a frase é "ainda bem que guardei dinheiro".

Agora te questiono: É importante para você guardar dinheiro para dias difíceis? Se a resposta for positiva, te aconselho a PARAR imediatamente de fazer isso! Pare de guardar dinheiro somente para dias difíceis. Ele deve ter outro propósito… O que estou falando agora, por mais que não faça nenhum sentido para você, pode salvar sua vida, seu casamento, seus filhos e sobretudo, o seu patrimônio.

Lembre-se: quem busca dias difíceis, sempre os encontra. Por isso, não poupe dinheiro para essas situações! Guarde dinheiro para ser rico, invista dinheiro para ser milionário, para ajudar pessoas e para fazer o mundo melhor

Pessoas ricas e prósperas sempre terão dinheiro para algum desafio ou imprevisto da vida. Até porque as nossas crenças são autorrealizáveis. Ou seja, o que coloquei dentro de mim vai acontecer! Então, se desejo dias difíceis, o meu ciclo será o seguinte: guardar dinheiro para dias difíceis, dias difíceis aparecem e por fim, o dinheiro será gasto.

Como é fácil perder tudo ou nunca ganhar nada?

A grande questão é que nem sempre nós sabemos quais são as nossas crenças. E principalmente, se estão voltadas para o sucesso ou fracasso financeiro. Pense nos jovens que dependem financeiramente dos seus pais, eles acabam não tendo noção de suas reais crenças. E, para que você viva focado em uma mentalidade de prosperidade e não retendo suas possibilidades, eu vou te lançar um desafio...

O meu único pedido é que você cumpra da maneira mais sincera possível. Preste atenção nas perguntas e responda com sinceridade. Elas podem ser responsáveis por fazer revelações TREMENDAS sobre quem você é, mas sobretudo, a respeito de suas crenças.

Responda:

  • Sua renda mensal é suficiente para pagar suas contas? Ou você tem se endividado gastando mais do que ganha?
  • Além de pagar suas contas, você tem poupado para seus sonhos em investimentos futuros?  
  • Você doa parte da sua renda aos necessitados?
  • Se por algum motivo você precisasse parar de trabalhar, por quanto tempo você sobreviveria com seu atual patrimônio?
  • Você se sente merecedor de ser uma pessoa rica, próspera e abundante?
  • Você sente seus sonhos materiais como algo possível ou trata-se de sonhos impossíveis de serem atingidos?
  • Você vive um ciclo de ganhar dinheiro, mas se algo acontecer, acaba perdendo facilmente? Vive em altos e baixos?  
  • Você apenas sonha em ficar rico ou tem um objetivo real, se comprometendo com essa meta?  

Suas respostas serão suficiente para se identificar como merecedor ou limitante. E a partir daí, você já pode partir para o próximo passo, a mudanças de mentalidade para a construção de crenças de uma identidade financeira vencedora.

Como formar crenças de identidade, capacidade e merecimento financeiro? 

Para viver uma vida financeiramente farta é necessário, inicialmente, construir crenças de identidade financeira. Porém, aí você questiona: como irá conseguir? Basta se afirmar e se convencer: eu sou rico e eu sou próspero. É preciso se ver e se aceitar assim. 

E o primeiro passo é SER rico. Você nunca terá dinheiro de verdade, se antes não for rico. O que acontecerá com uma pessoa que não se sente rica e ganha dinheiro? Ela perderá facilmente. Para notar isso, basta se questionar, quantas pessoas já foram ganhadores de prêmios de loterias e hoje, não tem mais nada? O próximo passo é FAZER dinheiro. Se sinta capaz de crescer profissionalmente, aumentando sua empresa e elevando seu salário. Aí entra uma forte consideração, se você não trabalhar, não manterá nenhuma riqueza e provavelmente, nem irá consegui-la. Você só fará dinheiro a partir do trabalho. Por fim, o último passo é TER dinheiro. Ter patrimônio e riquezas está diretamente relacionado ao seu nível de merecimento.

Então, se conseguir alinhar sua crença de identidade, capacidade e merecimento, você ganhará dinheiro em uma grande intensidade, que será quase inacreditável

Exercício: Identifique suas crenças de identidade e se torne um merecedor de prosperidade financeira

Escreva em uma folha de papel suas crenças de identidade relacionadas com dinheiro e finanças, pontuando aquelas que são positivas e as negativas. Você se vê como rico? Você consegue se enxergar próspero? Você se considera uma pessoa de valor?

Agora, faça o mesmo exercício para suas crenças de capacidade. Ou seja, naquilo que você se considera capaz. Por exemplo, você é capaz de ganhar pouco ou muito dinheiro? Você é capaz de prosperar no trabalho? Você é capaz de vender e comprar com lucro? Você é capaz de gerenciar sua empresa? Coloque aquelas que te alavancam de um lado e as que te limitam no outro lado. Por fim, aplique esse exercícios com as crenças de merecimento. Eu tenho dinheiro, prosperidade, merecimento e patrimônios?

Existem muitas pessoas que não são ricas, mas querem ter carrões e apartamentos luxuosos. Aí acabam vivendo de forma medíocre com altos e baixos. Ou seja, acabam invertendo a pirâmide do ser, fazer e ter e  vivendo uma grande mentira. Não se permita viver como fracassado. Busque conhecimento e concretize grandes conquistas nas questões financeiras. E para isso, liberei uma aula gratuita do treinamento intensivo Criação de Riqueza: O Fator do Enriquecimento, que vai te mostrar 4 pilares que se dominados, te farão construir independência financeira e alcançar o sucesso.

Aproveite este conteúdo, que vai ficar disponível por um curto período e comece a fazer parte do nosso time. O time das pessoas que realizam, criam riqueza e prosperam.

Receba mais conteúdo de Paulo Vieira em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade