Motivação, superação e atitude

3 lições de sucesso para se aprender com as olimpíadas

3 lições de sucesso para se aprender com as olimpíadas

Como no esporte, devemos sempre lembrar que nada nem ninguém é insuperável. Basta acreditar.

Estamos no meio de uma das maiores competições esportivas do mundo, com favoritos incontestáveis, revelações procurando seu lugar no pódio, e diversos exemplos de gente que superou muitos obstáculos para estar lá.

Todos ali querem voltar com uma recordação no peito, pendurada, e para isso buscam a excelência e o passo à frente em relação aos concorrentes.

Grandes concorrentes, com muitos recursos, existem tanto no esporte como nos negócios, e algumas vezes podem parecer insuperáveis.

Mas para deixar essa crença limitante de lado e te lembrar que nada é insuperável, veja três lições de sucesso que tiramos dos Jogos Olímpicos.

1) Acredite na sua equipe e faça ela ter confiança. Se acha que precisa melhorar, comece mudando sua maneira de pensar, para assim influenciar os a sua volta ou que estão sob sua liderança. Antes de tudo você precisa acreditar que pode e merece a vitória.

2) Não siga seus concorrentes. Concentre-se em como você pode personalizar o seu produto/serviço, e criar um valor que seu concorrente nunca conseguirá agregar.

3) Concentre-se nas suas forças. A diferenciação é fundamental. Se você é um jogador com menos recursos (um empreendedor ou uma pequena empresa), aproveite-se dessa vantagem e entregue um melhor atendimento, mais pessoal, com mais qualidade, pois é bem possível que seu concorrente com mais recursos seja mais lento e menos flexível que você.

Assim, para ter sua medalha de ouro nos negócios, acredite, concentre-se nas suas forças e dê o seu melhor!

Receba mais conteúdo de Redação em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade