Empreendedorismo

Geração de valor para a sociedade

Geração de valor para a sociedade

Dentre as muitas formas de se empreender, existe aquela que vai além da necessidade de ganhar dinheiro e obter reconhecimento.

Empreendedores de negócios e empreendedores sociais são movidos por motivações semelhantes: fuga da rotina profissional, implementação de novas ideias, necessidade de autorrealização, prova de capacidade, independência, maiores riscos e responsabilidades, aumento da qualidade de vida e a eterna busca do reconhecimento.

Por outro lado, enquanto o empreendedor de negócios trabalha para conseguir lucro, gerar empregos e pagar impostos, o empreendedor social trabalha para transformar a sociedade num lugar melhor para se viver, ao estabelecer medidas e estratégias que geram retorno social e ambiental positivos.

A busca do grande homem (e da grande mulher) é o sonho da juventude e a mais séria das ocupações da humanidade, dizia Ralph Waldo Emerson, grande poeta e pensador norte-americano. No caso específico dos empreendedores sociais, pode-se dizer que sua utilidade vai além dessa busca. O que eles pensam e fazem vai muito além da necessidade de ganhar dinheiro e obter reconhecimento.

Independentemente da motivação e da percepção, ambos são extremamente úteis. O que importa, em qualquer um dos lados, é a geração de valor para a sociedade por meio da criação de empregos, da geração de impostos, da redução das desigualdades sociais, da perspectiva de melhoria de vida das pessoas em geral.

Pense nisso, empreenda e seja feliz!

 

 

Receba mais conteúdo de Jerônimo Mendes em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade