Motivação, superação e atitude

Se não houver crise não há crescimento

Se não houver crise não há crescimento

Crises nunca são permanentes, e se permitirmos, seus efeitos podem ser positivos.

Claro que nenhum ser vivente nesse mundo gosta da palavra crise, seja ela de qual forma for. Porém, esquecemos que são as “crises” que atravessamos nessa vida que nos ajuda a crescer e amadurecer em vários aspectos da nossa vida.

Um momento de crise sempre nos amedronta, sempre tenta nos paralisar, sempre dá banho de água fria nos nossos projetos. Mas precisamos entender que toda crise é passageira, e a mesma acontece para que saíamos da nossa zona de conforto e que possamos aprender tudo que ela tem para nos ensinar.

Somente através de uma crise é que podemos:

  • Aprender novas lições;
  • Fazer algo diferente que ainda não tentamos;
  • Buscar novos conhecimentos para aplicar em nossa vida;

Portanto, não podemos achar que uma crise só tem o lado negativo, de forma alguma. Uma crise traz em si a semente de algo melhor, de algo que ainda não experimentamos. Uma crise se bem administrada, nos dará forças para vencermos muitas outras crises. Uma crise também tem o poder de abrir nossos olhos, de fazer-nos enxergar algo que não queríamos.

A partir de hoje, que possamos olhar com bons olhos para toda e qualquer crise que formos obrigados a passar, pois uma coisa é certa: reclamar, não adianta nada.

Devemos agir, aprendendo a lição e partindo para outras etapas da vida. As crises sempre passam e nos deixam boas lições.

E para você. O que representa uma crise na sua vida?

 

 

Receba mais conteúdo de Eugênio Queiroz em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade